Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Maratona BTT de Mortágua constituiu assinalável êxito desportivo e organizativo

2009-03-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Registou a adesão de 900 participantes

Constituiu um assinalável êxito desportivo e organizativo a segunda edição da Maratona BTT de Mortágua, realizada no passado dia 29 de Março (domingo), que registou a participação de 900 atletas, divididos entre os escalões de 20, 40 e 80 quilómetros.
A fila de participantes enchia toda a largura da Rua Dr. João Lopes de Morais, numa distância de mais de 100 metros, o que dá bem uma panorâmica da dimensão do evento. A prova, organizada pelo Velo Clube do Centro e Município de Mortágua, teve partida às 9h30, na Praça do Município, com os atletas de 40 e 80 Km a partirem em conjunto. Até aos 40 quilómetros o percurso era praticamente idêntico, destacando-se as passagens à beira-rio, entre Vale de Açores- Caparrosinha-Almaça.
O percurso tinha de tudo um pouco, single-tracks, caminhos rurais e estradões florestais, bons para rolar, apresentando apenas algumas subidas ligeiras, com um grau de dificuldade acessível. Os atletas inscritos nos 80 quilómetros tiveram um grau de dificuldade mais elevado, exigindo mais treino e experiência, não só pela distância mas também porque tinham de subir até à Tojeira e ao Parque Eólico, a mais de 700 metros de altitude.
A segurança da prova foi uma das principais preocupações da organização, plenamente conseguida, tendo especial atenção aos cruzamentos com estradas municipais e zonas urbanas, não havendo qualquer incidente a registar. O mesmo se diga em relação à sinalização do percurso, sendo opinião unânime dos atletas que estava bem marcado, com fitas sinalizadoras, setas, marcação no chão, pessoal da organização a dar indicações, garantindo assim toda a segurança e tranquilidade.
É justo realçar a colaboração dada por uma vasta equipa de staff que, de forma voluntária, esteve nos postos de controle, no reforço, na segurança, e que realizaram um excelente trabalho, muito contribuindo para o êxito desta prova. Uma colaboração que se estendeu para além da prova em si, referindo-nos aos balneários, montagem de material, sonorização, etc.
No final da prova procedeu-se à entrega dos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão e ao sorteio de prémios. (ver classificação). Seguiu-se um banho de água quente nos balneários das Piscinas Municipais e o Almoço, o já tradicional porco no espeto, que culminou da melhor maneira uma grande jornada de desporto, que deixou uma excelente imagem do concelho, em termos da sua capacidade de organização, mobilização e acolhimento.
Da parte dos atletas colhemos os mais rasgados elogios ao percurso e à organização, ouvindo-se expressões como “impecável”, “excelente”, “cinco estrelas”, “muito bom”, “muito bem organizado”, “paisagens muito bonitas”, “ é para repetir”. Concerteza que há sempre um ou outro ponto a melhorar, mas o nível geral da organização merece nota altamente positiva.

Classificação - 80 Km
1º Sérgio Miguel V. Ribeiro - (Barbot Siper)
2º Hugo Sancho - (Mortágua DR Seguros)
3º Pedro Morgado - (Mortágua DR Seguros)
4º Bruno Sancho - (Mortágua DR Seguros)
5º Sandro Pinto - (Mortágua DR Seguros)

Classificação 40 Km (Masculinos)
1º Ricardo Neves (Devoradores de Trilhos)
2º Antonio Almeida (Full Wear Team)
3º Landry Soares (Galitos /Madeivouga)


Classificação 40 Km (Femininos)
1º Tânia Neves (Ama-Bikes)
2º Susana Reis (Garagem Paciência)
3º Carla Louro (Gatões BTT)

Comentários

“Foi extremamente interessante, um bocadinho dura, mas o quanto basta, para nós podermos rolar à vontade, mas no geral foi muito agradável. Umas paisagens fantásticas e aquela zona do rio é do melhor”.
Alexandre Pereira – Oliveira do Bairro

“O percurso era excelente, trilhos bonitos, tinha um pouco de tudo, single-tracks, alguns estradões, tudo muito bem marcado, pessoal colocado nos cortes de estrada, os miúdos dos Escuteiros estiveram muito bem, merecem os parabéns. Esteve ao mesmo nível a organização e o percurso, muito bom”.
Vasco Correia - Montemor-o-Velho

“Fantástico. Tinha um bocadinho de pó mas é normal. Tinha umas paisagens espectaculares, principalmente junto ao rio e aquelas passagens nas pontes. Estava também muito bom ao nível de balneários, muito espaçosos”.
Miguel Vaz, Aveiro

“Muito bom, havia de tudo um pouco. Podem continuar, tenho feito muitas provas mas esta foi do melhor, não era maçador. Ainda não conseguimos encontrar uma coisa em que a organização falhasse, não se pode apontar nada”.
Ruca Freitas - Gouveia

“Foi a primeira vez que participei em Mortágua. Acho que era um percurso rolante e muito acessível. Estava bem marcado, o abastecimento foi óptimo, nas estradas estava sempre gente a verificar se havia carros a passar, não há razão de queixa. Os balneários muito bons, água quentinha, não é normal nas outras provas, foi muito bom”.
Tânia Neves, Águeda, vencedora 40 Km Senhoras




>>>>



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade