 Ciclista mortaguense em destaque
O cliclista mortaguense Bruno Sancho esteve em destaque ao vencer a Prova de Abertura do Troféu RTP para Equipas de Clube, categoria Sub-23, disputada no Algarve, no passado dia 14, e que contou com a participação de sete equipas.
A Prova de Abertura ligou Vilamoura a Loulé, numa extensão de 125,8Km, tendo Bruno Sancho completado o percurso em 3h.21m.46s, superiorizando-se ao sprint na recta final.
Bruno Sancho representou na época transacta a equipa profissional do Benfica, mas com a ausência do emblema das “águias” na presente temporada, escolheu regressar a casa e ao seu clube de formação, o Velo Clube do Centro. Ao seu lado vai estar também o irmão, Hugo Sancho, que na época passada esteve também ao serviço da equipa profissional do Benfica. É caso para dizer que “o bom filho a casa torna”, mas espera-se que seja um regresso breve e rapidamente possam voltar ao escalão maior do ciclismo nacional.
Na presente época velocipédica, o Velo Clube do Centro irá participar com equipas de Estrada, BTT e ainda a Escola de Ciclismo. A equipa de Estrada conta com 11 ciclistas, a de BTT com 25 e a Escola de Ciclismo com 6, respectivamente.
“Não podia ter começado da melhor maneira, logo com um triunfo na abertura. A equipa está mais forte no seu conjunto e o regresso do Bruno e do Hugo são uma importante mais-valia. É o regresso a uma “casa” que eles conhecem bem e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para relançar a carreira deles e assim possam voltar a correr nas competições profissionais, que é a ambição de qualquer ciclista”, referiu-nos Pedro Silva, técnico da equipa mortaguense.
Para além dos patrocinadores privados, a equipa de ciclismo do Velo Clube do Centro conta com o apoio do Município de Mortágua, que atribuiu para a presente época um subsídio no valor de 25 mil euros, no âmbito do apoio ao desenvolvimento desportivo.
|