Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



VIII Prova de Resistência de Motos no Chão Miúdo

2009-01-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Perto de 100 pilotos estiveram em acção

Realizou-se no passado dia 11, no Chão Miúdo, a VIII Prova de Resistência de Motos Todo-o-Terreno, numa organização do Centro Social, Cultural e Recreativo da localidade.
Na parte da manhã disputou-se a prova dos Quads (Moto 4), que contou com 20 pilotos inscritos. A prova, com a duração de hora e meia, mais uma volta, teve como vencedor Paulo Bernardes (Tondela), seguido de Vitor Santos (Vila Nova de Gaia) e Filipe Leal (Águeda).

Na parte da tarde entraram em acção as Motos, com 75 pilotos na partida. Após hora e meia de corrida e uma volta final, o triunfo coube a Paulo Felicia (Vila Real), seguindo-se nos lugares imediatos Joel Paiva (Condeixa-a-Nova) e Daniel Jordão (Figueira da Foz).

De realçar a presença dos pilotos locais do “Team Mortágua Em terra”, que obtiveram as seguintes classificações: Rui Gomes (27º); Romeu Silva (29º), Cláudio Silva (35º); David Gomes (37º); Tiago Rodrigues (56º); Olimpio André (60º), Marco Martins (61º); Márcio Gomes (64º); Pedro Gouveia (70º); David Rodrigues (73º).

O percurso era idêntico a anos anteriores, com partida no largo junto aos lavadouros, intercalando zonas rápidas, zonas sinuosas, woopies (espécie de bossas), e sobretudo zonas de saltos que proporcionam sempre grande espectáculo ao público.
Como já era de prever, foi a prova de motos que atraiu mais público, algumas centenas de pessoas, para o que terá contribuído também o sol, já que durante a manhã o frio foi muito intenso.

Neste dia todas as ruas da aldeia e acessos ficam pejados de carros e arranjar um lugar para estacionar é uma verdadeira dor de cabeça, especialmente para os retardatários. É um evento que ultrapassa as fronteiras da aldeia, atrai gente de todo o concelho e até da região.
A organização tinha montado um bar improvisado, com sandes e bebidas, de modo que as pessoas não precisassem de se deslocar para o almoço, uma sugestão que muitos acataram.

Terminada a oitava edição, é justo dar os a parabéns à Associação do Chão Miúdo, que ano após ano vem mantendo este evento desportivo, que mobiliza mais de uma centena de pilotos e perto de um milhar de espectadores, com reconhecido êxito, o que só é possível com esforço, trabalho de equipa e voluntarismo, o que é de saudar vivamente. Mas os parabéns são extensivos à população do Chão Miúdo, pela sua compreensão, bom acolhimento e o enorme entusiasmo com que vive sempre este evento, que é do agrado das suas gentes.

No final da prova a organização ofereceu um jantar a todos os participantes, durante o qual procedeu-se à entrega dos prémios aos 15 melhores classificados nas Motos e 10 melhores nas Moto 4.

A VIII Prova de Resistência TT contou com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia do Sobral e a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.







Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade