Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Almoço-Convívio de Natal do Município

2008-12-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

“Há um grande espírito de equipa nos trabalhadores municipais”
- destacou o Presidente da Câmara, no balanço final ao ano de 2008


Os trabalhadores do Município tiveram no passado dia 20 o seu já habitual Almoço-Convívio de Natal, que este ano decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal. Em ambiente familiar e de espírito natalício, marcaram presença todos os Funcionários ao serviço da Autarquia e respectiva família, para além dos representantes dos Órgãos Autárquicos, Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia.
Este Convívio de Natal serve para fortalecer os laços de união e camaradagem entre todos os Funcionários, sendo uma ocasião especial em que o pessoal que está disperso pelos vários serviços, equipamentos e locais de trabalho do Município, se pode conhecer, juntar e confraternizar.
Como é tradição de anos anteriores, o Presidente da Câmara aproveitou esta ocasião para dirigir algumas palavras a todos os Funcionários, em jeito de balanço a mais um ano de actividade municipal. Um balanço que considerou muito positivo “em termos daquilo que eram as nossas obrigações para este ano, de execução do Plano de Actividades a que nos tínhamos proposto concretizar e das actividades que fomos capazes de realizar”. E adiantou mesmo, que dos três anos do actual mandato, “este terá sido provavelmente aquele em que conseguimos concretizar melhor os nossos objectivos. Isso fica-se a dever essencialmente a um planeamento mais cuidado, melhor organização de trabalho em todos os sectores e sobretudo a um grande empenhamento que sinto da parte de todos os trabalhadores. Há de facto muito trabalho e muita obra em execução”, afirmou.

O Presidente da Câmara realçou ainda o “espirito de equipa” e o “ambiente de trabalho muito agradável” que se vive na Câmara Municipal de Mortágua, a todos os níveis de pessoal e serviços.
Referiu-se ainda às mudanças que se estão a operar nas Autarquias, com a implementação do sistema de avaliação dos Funcionários - o SIADAP, afirmando que “é normal que estas mudanças mexam com algumas rotinas e práticas, mas estou convencido de que com bom senso e de forma gradual levaremos também essa tarefa a bom porto”.
A outra alteração legislativa importante diz respeito ao Mapa de Pessoal, que introduziu uma nova forma de vinculação na relação entre os Funcionários e o Estado.
A partir de agora o Município, no final de cada ano, por altura da apresentação do Orçamento, define um Mapa de Pessoal, no qual consta o pessoal com contrato individual de trabalho a tempo indeterminado (corresponde ao antigo Pessoal do Quadro) e a previsão das necessidades de postos de trabalho para o ano seguinte.
Referindo-se em particular aos Funcionários que actualmente estão na situação de contrato a prazo, garantiu que no mapa de pessoal para 2009 tudo foi feito para que os contratos que terminam em 2009 sejam renovados e as pessoas possam continuar ao serviço da Autarquia, deixando assim uma mensagem de tranquilidade.
Finalizou com os tradicionais votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2009, para todos os Funcionários e Familiares.



O Convívio de Natal terminou com a distribuição de prendas pelos filhos dos Funcionários, com idades até aos 12 anos, que ano para ano são mais, um bom sinal!



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade