Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Rali de Mortágua atraiu milhares de pessoas!

2008-10-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A tradição de um grande Rali...


Bruno Magalhães voltou a ganhar o Rali de Mortágua, pelo segundo ano consecutivo, disputado nos dias 24 e 25. O piloto da Peugeot não deu hipóteses aos seus rivais, apesar da luta renhida com José Pedro Fontes, segundo classificado, e venceu seis das sete classificativas que constituíam o Rali de Mortágua, incluindo a Super-Especial.

“O ano passado conquistei no Rali de Mortágua o meu primeiro campeonato absoluto. Este ano já era campeão desde a prova anterior, agora conseguimos aqui o título de marcas, portanto, tem sido um Rali com boas recordações para mim”, referiu.

A Super-Especial, disputada na sexta-feira à noite, atraiu milhares de pessoas, e este ano agradou bastante ao público e aos pilotos. Ao público, porque a prova estava mais concentrada, permitia uma excelente visibilidade de quase todo o desenrolar da prova, o seu acompanhamento desde a partida até à chegada. Havia algumas bancadas estrategicamente colocadas à volta do circuito para que as pessoas pudessem ver com maior comodidade. Também agradou aos pilotos, desde logo pelo traçado, com duas rotundas e chicanes, oferecia mais condições para dar espectáculo. Depois, a presença maciça e compacta de público numa zona, fez com que os pilotos sentissem mais o vibrar do entusiasmo e retribuíssem com uma condução cheia de espectacularidade.

Essa foi também a opinião do vencedor do Rali, Bruno Magalhães: “Gostei mais desta Super-Especial. Tinha as rotundas que dão sempre enorme espectáculo e depois passávamos duas vezes no traçado e as pessoas acabavam por ter mais gozo, porque viam mais vezes os carros a passar”.

As ruas de Vale de Açores estavam apinhadas de carros, para além do Campo de Jogos Juiz de Fora, que foi transformado em parque de estacionamento, das zonas ao longo da EN234 que antecediam o local da prova. Para esta maré de gente contribuiu, sem dúvida, o grande número de visitantes que acorreram a Mortágua para ver a Super-Especial, que é sempre um espectáculo diferente, sendo disputado à noite.

No dia seguinte, em que se disputaram as provas classificativas de Mortágua, Aguieira Espinho, com dupla passagem, viu-se a mesma maré de gente, o mesmo entusiasmo, as romarias de pessoas a deslocaram-se para as zonas espectáculo, que já são conhecidas do público ano para ano.

“Eu acho que este Rali, tirando o Rali de Portugal, ou o Rali da Madeira ou dos Açores, que pela sua dimensão tem uma projecção diferente, luta pelo melhor ali que mais gente tem na estrada. Vê-se de facto muita gente, o que não é vulgar, tendo em conta que os troços são muito longos”, confidenciou-nos José Pedro Fontes, segundo classificado no Rali de Mortágua.

Terminado mais um Rali, é de destacar o bom comportamento do público em termos de segurança e a colaboração inestimável da nossa população, dois factores essenciais e sem os quais não seria possível manter uma prova desta categoria e dimensão, que, como ficou provado, tem reflexos muito positivos na animação económica e na promoção do concelho, designadamente através da Comunicação Social.

A Câmara Municipal agradece a todos quantos colaboraram na organização deste importante evento desportivo, deixando mais uma vez uma boa imagem do concelho a quem nos visita.
O Rali de Mortágua foi organizado pelo Clube automóvel do Centro e contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Mortágua.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade