Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Política 



Inaugurado Ninho de Empresas de Mortágua

2008-05-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
Uma aposta forte do Município nas Pessoas e no seu Capital Empreendedor

Foi inaugurado no passado dia 1 de Maio, Dia do Município, o Ninho de Empresas de Mortágua. A partir deste dia as empresas em fase de constituição / arranque que possuam projectos que sejam adequados ao Desenvolvimento Económico do Concelho, prioritariamente projectos que apostem na inovação, nas novas tecnologias e na criação de emprego qualificado, encontrarão neste equipamento um local de acolhimento, com serviços de apoio e ambiente propício para o crescimento e afirmação em contexto empresarial. Neste momento já existem candidaturas que serão apreciadas na próxima reunião de Câmara.

No próprio dia da inauguração, esta incubadora de projectos e ideias empresariais (daí a designação Ninho de Empresas) começou logo a sua actividade, tendo acolhido um Workshop denominado “Empreendedorismo - Casos Reais”, dinamizado pelo Núcleo Empreendedor do IEBA (Centro de Iniciativas Empresariais Beira Aguieira). Neste Workshop foram apresentados testemunhos e exemplos de empreendedorismo, na primeira pessoa, os resultados do Concurso “Plano de Negócios Jovem”, seguido de um painel debate sobre o tema do Empreendedorismo.

Inserindo-se numa estratégia de dinamização da economia local que dá prioridade ao Crescimento Económico e ao Empreendedorismo, a construção do Ninho de Empresas de Mortágua representa uma forte aposta do Município nas Pessoas e no seu Capital Empreendedor.

Dotar o concelho com este novo equipamento de apoio à iniciativa empresarial, significa mais do que a disponibilização das instalações físicas, a aposta numa nova geração de empreendedores determinada em contribuir para o Desenvolvimento Futuro do Concelho de Mortágua e a quem nos compete dar alento propiciando o ambiente adequado à passagem da ideia ao negócio e disponibilizando um conjunto de serviços e condições que contribuam para o êxito das suas iniciativas, apoiando-as na fase de arranque.



Os candidatos que se venham a instalar no Ninho de Empresas terão ao seu dispor espaços físicos para desenvolver os seus projectos, equipados com mobiliário de escritório básico, serviços de apoio a nível logístico (possibilidade de utilização de espaços comuns, serviços administrativos e outros), de consultoria e incentivos caso venham a instalar-se definitivamente no concelho. A renda a pagar pela instalação e serviços será meramente simbólica.

Os candidatos podem permanecer no Ninho de Empresas de Mortágua por um prazo até três anos, podendo esse prazo ser prorrogado até ao máximo de cinco.

Localizado na Vila de Mortágua, junto à EN234, o Ninho de Empresas de Mortágua tem uma área de construção de 1.411,7 m2, é constituído por r/c e 1º andar. Possui um total de 14 espaços, 7 em cada piso, com áreas que variam entre os 48,3 e os 64,8m2. Ao dispor dos empreendedores / empresários estão 12 salas de incubação, 1 sala de reuniões / formação e Auditório para uso comum e os serviços e contactos do Gabinete de Desenvolvimento do Empreendedorismo que aí passará também a funcionar.

O investimento total na construção e no seu equipamento foi de cerca de 800.000 euros.








Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Aprovada 1ª Revisão ao Orçamento e às Opções do Plano de 20092009-04-24
Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, Relatório de Gestão e Contas de 20082009-04-24
Município e Junta de Freguesia da Marmeleira vão celebrar protocolo de cooperação2009-03-13
Vai ser criada Rede de Transporte Público no Concelho2009-03-13
Um orçamento em favor das Famílias,das Empresas e do Emprego2008-12-18
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade