Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



“Embaixada” concelhia na Maratona de Lisboa

2008-03-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua
19 Associações estiveram representadas

Pelo terceiro ano consecutivo, Mortágua marcou presença na Maratona de Lisboa, realizada no passado dia 16 de Março, com uma representação do movimento associativo do concelho, constituída por 19 Associações e um total de 77 atletas. Em relação ao ano passado, registou-se um aumento quer do número de Associações presentes, de 17 para 19, quer da participação feminina, de 14 para 29 elementos. A comitiva integrava pessoas de todas as idades, tendo o mais jovem 8 anos e o mais velho 67.
A maioria dos participantes era repetente nesta aventura, o que quer dizer que gostaram da experiência anterior e quiseram estar presentes mais uma vez nesta grande festa do desporto, que é acima de tudo a Maratona de Lisboa.
Luisa Matos, 65 anos, foi uma das estreantes e estava radiante pela experiência.
“Gostei de estar, de participar, de andar, do convívio”. Já habituada a fazer caminhadas em Mortágua, confessou-nos que não foi difícil percorrer os 7Km da prova. “Faz-se bem, ainda era capaz de ir outra vez”.
“Gostei da 1ªvez e o ano passado só não vim por razões de saúde. Acho que é uma iniciativa que deve continuar”, contou-nos Alberto Semedo, 56 anos.
Todos os atletas correram na Mini-Maratona, com uma extensão de 7km, à excepção de Luís Loureiro, 67 anos, o mais antigo participante de Mortágua, que habitualmente corre os 21Km da Meia-Maratona. Ambas as provas tiveram partida na Praça da Portagem e meta junto ao Mosteiro dos Jerónimos, tendo pelo meio a travessia da Ponte 25 de Abril, um dos momentos mais espectaculares, sobretudo pela vista magnífica sobre a cidade, o Tejo e toda a zona ribeirinha. Ver 30 mil pessoas juntas neste evento, desde os pais com carrinhos de bébés, a pessoas com 80 anos de idade, famílias inteiras, deficientes em cadeiras de rodas, é uma imagem grandiosa, que mostra bem o espírito de convívio, de festa, com que as pessoas participam.
No final da prova, como é costume, os nossos participantes retemperaram forças no Almoço-Convívio, que teve lugar no Parque das Nações, desta vez com a Ponte Vasco da Gama a servir de pano de fundo. O ambiente era de satisfação e entre os estreantes havia já quem prometesse voltar no próximo ano.
A participação associativa na 18º Maratona de Lisboa foi organizada, mais uma vez, pelo Município de Mortágua, que facultou o transporte e almoço, tendo ainda oferecido t-shirts que identificavam o grupo, ajudando assim a um rápido reagrupamento.





Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade