Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Espectáculo de Natal juntou 540 crianças

2007-12-14
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Com palhaços e distribuição de prendas

À semelhança de anos anteriores, o Município de Mortágua e o Agrupamento de Escolas de Mortágua proporcionaram no dia 14 (sexta-feira) um Espectáculo de Natal a todas as crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo e do Pré-Escolar do Concelho.

As 540 crianças assistiram a um espectáculo de Teatro-Circo recheado de criatividade, humor e poesia, protagonizado pelos palhaços Dulu e Tatu. Dois palhaços contagiados pelo “espírito de Natal” que descobrem o valor da amizade e da partilha através da experiência da troca de presentes. As atribulações dos dois palhaços em palco fizeram soltar muitas gargalhadas, que eram combinadas com exibições de equilibrismo, malabarismo e manipulação de objectos. Ao fim de cada número as crianças aplaudiam efusivamente, mostrando toda a sua satisfação e alegria. Esta peça foi recentemente premiada no Festival Internacional de Formas Animadas, que decorreu na Roménia, tendo obtido o Prémio Jovens Criadores.

Antes do início da peça as crianças cantaram alguns temas de Natal que aprenderam nas aulas de Música, uma das Actividades de Enriquecimento Curricular que é leccionada nas Escolas do 1º Ciclo de Mortágua.

Mas o momento especial foi sem dúvida a entrada do Pai Natal em palco carregado com os sacos das prendas para distribuir por todas as crianças, uma oferta do Município. O frenesim e entusiasmo das crianças notou-se logo na sua impaciência e no brilhozinho dos olhos, ao mesmo tempo que gritavam pelo Pai Natal, demonstrando todo o carinho e encanto que sentem pelo velhinho de barbas brancas, fato e gorro vermelho, vindo do Pólo Norte.

Cada Professor(a) e Educadora assumiu a tarefa da distribuição das prendas pela sua Escola ou Jardim de Infância. E uma vez na mão das crianças, não se perdeu tempo a rasgar os embrulhos na expectativa de ver o que vinha lá dentro. As prendas diferenciavam-se consoante eram rapazes ou raparigas e o nível de ensino. Havia mascotes virtuais que imitavam sons, jogos didácticos para aprender a escrever, caixas com truques do mágico Luís de Matos, motos para construir, casinhas de bonecas. Para algumas destas crianças terá sido porventura a primeira prenda deste Natal, por isso a sua alegria era ainda mais incontida.

Para as crianças foi um dia diferente, de muito divertimento e felicidade, e quando assim acontece, somos todos nós que nos sentimos felizes! Missão cumprida...



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade