Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município atribuiu apoios financeiros a Instiuições sem Fins Lucrativos do Concelho

2007-11-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Este ano o montante total dos subsídios
ascenderá aos 175 mil euros



Desde há vários anos que o Município de Mortágua mantém a tradição de, em vésperas de Natal, distribuir subsídios pelas Instituições de Solidariedade Social do Concelho, uma espécie de “prenda de Natal” antecipada colocada no seu sapatinho. Os subsídios destinam-se a apoiar o funcionamento e/ ou investimentos realizados ou a realizar pelas mesmas. Cumprindo essa tradição, o Município aprovou no passado dia 21 um conjunto de apoios financeiros a distribuir por cinco Instituições sem Fins Lucrativos do Concelho num montante global de cerca de 70 mil euros.
Somados com outros apoios já atribuídos anteriormente, o montante global dos apoios financeiros às IPSS´s do Concelho no ano de 2007 atingirá os 175.000 euros.

Relativamente aos apoios financeiros agora concedidos, para a Fundação Balmar vão ser transferidos 9.524,93 euros referentes à última tranche da comparticipação do Município na construção do Centro Social daquela Fundação, obra já concluída e a inaugurar brevemente, na freguesia da Marmeleira. Com esta verba ascende a 148.931,20 euros o valor total da comparticipação do Município na obra do Centro Social Balmar, o equivalente a 13,6% do valor de adjudicação da mesma, que orçou em 1.095.082,33 euros.
À Fundação Balmar foi ainda atribuído um apoio financeiro de 7.500 euros destinado a comparticipar o investimento no equipamento e mobiliário do referido Centro Social, correspondendo à parte não suportada pelo Programa LEADER +, que financia em 75% aquele apetrechamento.

Foi também aprovada a concessão de um subsídio de 25.000 euros a favor dos Bombeiros Voluntários de Mortágua, sendo 10.000 euros para apoio ao funcionamento e 15.000 euros para apoio a investimentos. Entre esses investimentos estão a aquisição de mais uma ambulância tipo ABTD e de um gerador para suprir falhas de energia eléctrica, bem como a transformação e apetrechamento de uma viatura pesada para combate a incêndios florestais. No corrente ano o montante do apoio financeiro dado pelo Município aos Bombeiros irá ascender aos 50.000 euros.

A Santa Casa da Misericórdia de Mortágua vai receber um subsídio no montante de 15.000 euros destinado a apoiar investimentos realizados pela Instituição nas suas várias valências que ascenderam aos 61.500 euros, bem como obras de conservação e melhoramentos que a mesma irá realizar no edifício do Lar de Idosos.

À Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual foi atribuído um subsídio de 10.000 euros para apoio à realização de obras de beneficiação do seu edifício-sede.

Finalmente ao Jardim-Escola João de Deus foi atribuído um subsídio de 2.500 euros para apoio ao funcionamento da valência Creche, que é actualmente frequentada por 35 crianças.

O Presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes, destaca “o papel de enorme importância que estas instituições desempenham na área social”, contribuindo para o desenvolvimento, a qualidade de vida e bem-estar da população e respondendo a necessidades sentidas pelas famílias.

O apoio concedido à Associação Humanitária dos Bombeiros traduz “o reconhecimento do importante e imprescindível trabalho que esta Associação Humanitária presta à população e que tem realizado investimentos avultados em equipamentos para garantir a melhoria e eficácia dos seus serviços, desenvolvendo uma acção crucial tanto a nível social como da Protecção Civil”.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade