Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial

2007-11-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Projecto “Da Escola, Agarra a Vida”
obtém Menção Honrosa
na fase nacional do concurso

Decorreu no passado dia 12, no Centro Cultural de Belém, a entrega dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial, uma iniciativa patrocinada pela Comissão Europeia. O Município de Mortágua obteve o segundo lugar (Menção Honrosa) na categoria Investimento Humano, através do Projecto Municipal “Da Escola, Agarra a Vida.
O Prémio “Investment in People Award” reconhece iniciativas que melhorem a educação e formação na área da iniciativa empresarial, alargando as relações entre as empresas e o sistema educacional.


A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença do Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, do Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, António de Castro Guerra, da responsável da Direcção Geral da Indústria e Empresa da Comissão Europeia, Tina Zournatzi e do Presidente do IAPMEI, Jaime Andrez.

O Presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes, esteve presente na cerimónia para receber o prémio atribuído ao Município de Mortágua, tendo-se feito acompanhar pela Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Mortágua, Teresa Alexandra Gouveia e das Técnicas do Projecto Ana Cristina e Lilia Duarte Ferreira. O Projecto “Da Escola, Agarra a Vida”, lançado pelo Município em 2005, está sediado no Agrupamento de Escolas de Mortágua, no entanto a sua abrangência estende-se também a alunos do Ensino Secundário.

Ao concurso nacional apresentaram-se 45 projectos divididos em cinco categorias: Vanguarda da Iniciativa Empresarial; Investimento Humano; Apoio à Iniciativa Empresarial; Redução da Burocracia e Iniciativa Empresarial Responsável.

O júri nacional era constituído por Artur Santos Silva, Artur Torres Pereira, Francisco Murteira Nabo, Jaime Andrez, Luís Braga da Cruz, Maria Helena Nazaré e Rui Afonso Lucas.
A selecção dos projectos teve por base vários critérios como a originalidade, exequibilidade, impacto na economia local, melhoria nas relações com investidores locais e aplicabilidade do projecto noutras regiões.

O Presidente da Câmara Municipal considera que “este prémio deve ser partilhado com todos os parceiros envolvidos no projecto”, porque é o resultado de uma parceria eficaz entre diversas instituições que trabalham para um mesmo fim, o desenvolvimento local. Os outros parceiros são o Agrupamento de Escolas de Mortágua, Escola Secundária, ADICES (Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Culturais, Económicas e Sociais ) e Centro de Emprego de Tondela.
Os prémios ou quaisquer distinções devem ser encarados, salienta, “como um reconhecimento e acima de tudo um estímulo para continuar a melhorar os resultados práticos já alcançados”. Acrescentando “a nossa aposta na formação e qualificação das pessoas é para continuar e estamos a desenvolver novos projectos que pretendem consolidar essa aposta na capacidade, iniciativa e empreendedorismo dos nossos jovens, que é crucial para o desenvolvimento económico do concelho”.

O Município de Mortágua candidatou-se aos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial com dois projectos, em duas áreas diferentes: “Da Escola, Agarra a Vida, na categoria Investimento Humano e “Empreender Mortágua” na categoria Vanguarda da Iniciativa Empresarial.

Os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial pretendem dar a conhecer e reconhecer actividades e iniciativas de sucesso que contribuam para o desenvolvimento empresarial e do emprego, através da promoção do empreendedorismo a nível regional e local, bem como divulgar e partilhar exemplos de melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial.
Em Portugal a entidade dinamizadora do European Enterprise Awards é o IAPMEI – Instituto de Apoio às PME e à Inovação e conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Inovação.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade