Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Associação da Benfeita organizou II Dupla Maratona BTT

2007-10-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A Associação Cultural e Recreativa da Benfeita organizou no passado fim de semana, dias 6 e 7, a sua II Dupla Maratona BTT. Este evento, que teve o apoio do Município de Mortágua e da Liderbike, contou com a participação de 57 atletas, vindos de norte a sul do País, nomeadamente de Pombal, Coimbra, Aveiro, Lousã, Ovar, Ourém, Setúbal, Lisboa, Algarve.
Mortágua esteve muito bem representada com um grupo de 13 atletas, o mais numeroso.
Hugo Matos, de Mortágua, repetiu o triunfo do ano transacto ao completar as duas etapas do percurso, numa extensão total de 110 km, em 4h25m43s. Na classe de Femininos Lia Seabra foi a melhor entre as cinco senhoras presentes na prova, deixando para segundo lugar a vencedora do ano passado, Celina Carpinteiro (ver Classificação Geral ).
O percurso foi feito, quase na sua totalidade, por caminhos rurais e florestais, à excepção de alguns pequenos troços de asfalto que atravessavam o interior das povoações.
A primeira etapa, disputada no dia 6, apresentava um traçado mais suave e plano, com subidas de baixo grau de dificuldade, e portanto o andamento das bicicletas foi rápido. O mesmo não se pode dizer da segunda etapa, bem mais dura e lenta, sobretudo por causa da subida ao Parque Eólico, uns 15 km sempre a subir até à Serra do Boi, situada a cerca de 700 metros de altitude. O prémio final do esforço valeu bem a pena, com uma vista assombrosa para a Serra da Estrela e Serra do Caramulo, uma das bonitas paisagens que proporcionou o percurso. Depois foi o inverso, sempre a pique até a Mortazel.
No final da prova e após o almoço, procedeu-se à entrega dos Prémios que contemplaram os cinco primeiros da Classificação Geral Masculinos e os três primeiros em Femininos, e das camisolas aos vencedores nas diversas categorias (Vencedor por Escalão, Montanha e Juventude).
Os participantes, de um modo geral, mostraram-se agradados com o percurso, que estava bem sinalizado e tinha zonas muito diferentes, quer em termos técnicos quer em termos de paisagem. Esta foi a segunda dupla maratona e a terceira prova organizada pelo Núcleo de BTT da Benfeita.

Descrição do percurso
1ªEtapa – 60Km

Mortágua, Barril, Coval, Falgaroso do Maio, Almacinha, Almaça, Cunhedo, Vale de Ana Justa, Cercosa, Galhardo, Marmeleira, Vale de Borregão, Caparrosinha, Benfeita, Vale de Açores, Mortágua.

2ª Etapa - 50 km
Mortágua, Gandarada, Vila Meã, Barragem de Macieira, Sernadas, Pprque Eólico, Tojeira, Mortazel, Felgueira, Vila Gosendo, Vila Meã, Vila Nova, Barril, Mortágua

Classificação Geral

Masculinos

1º Hugo Matos – 4h25m43s; 2º Nuno Oliveira – 4h28m29s;3º Daniel Marques – 4h38m24s

Femininos
1º Lia Seabra – 5h25m50s; Celina Carpinteiro – 5h28m55s; Filipa Fernandes – 6h48m10s








Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade