Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  




Festa de encerramento do programa de Actividades de Enriquecimento Curricular 2006/2007

2007-06-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Parque Verde foi o palco


O Parque Verde foi palco da festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular, respeitantes ao ano lectivo 2006/2007. Cerca de 340 crianças do 1ºCiclo do Ensino Básico participaram neste evento, organizado pelo Município, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mortágua.
Actualmente o Município de Mortágua assegura o ensino e desenvolvimento de três Actividades de Enriquecimento Curricular, como complemento educativo, que são o Desporto, o Inglês e a Música. Estas actividades são de frequência gratuita e decorrem em horário extra-curricular, durante duas vezes por semana, após o desenvolvimento das actividades lectivas normais .
O Desporto Escolar é assegurado desde o ano lectivo1999 /2000, abrangendo todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, com actividades de Educação Física e Natação.
No ano lectivo 2005-2006 começou a ser ministrado o Inglês, destinado às crianças do 3º e 4º anos. Finalmente no ano lectivo de 2006-2007 foi introduzido o Ensino da Música para os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Básico.
Esta festa constituiu uma “montra” das actividades realizadas ao longo do ano lectivo naquelas três áreas, tendo-se realizado provas de atletismo, com distâncias diferentes para cada escalão etário, e actuações musicais em Português e Inglês.
Além disso as crianças puderam conhecer o Animóvel, um veículo que a partir da próxima semana irá começar a deslocar-se às várias localidades do concelho, num esquema de itinerância. O Animóvel - Itinerários de Sucesso em Mortágua, é um projecto promovido pelo IEBA- Centro de Iniciativas Empresariais Beira Aguieira, no âmbito do Programa Escolhas, criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 4/2001 de 9 de Janeiro.
O projecto Animóvel é desenvolvido em parceria com várias entidades do concelho: Município, Agrupamento de Escolas, Santa Casa da Misericórdia e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. O projecto, que decorrerá até 30 de Dezembro de 2009, irá desenvolver actividades lúdico-pedagógicas e culturais tendo por objectivo a integração e desenvolvimento das crianças e jovens, promovendo nomeadamente as competências TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), e a cidadania activa.
O Animóvel está equipado com 4 computadores com acesso à Internet e meios audiovisuais, permitindo realizar no seu interior ateliers temáticos, actividades formativas, nomeadamente na área da informática, podendo ainda dar apoio ao desenvolvimento de actividades nas escolas do 1º CEB e ATL`s.





Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade