Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  





Dia do Município

2007-05-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua assinalou no passado dia 17 de Maio o Dia do Município. Uma Sessão Solene Comemorativa, realizada no Centro de Animação Cultural, constituiu o ponto alto deste dia, de grande simbolismo para toda a comunidade mortaguense.

Mantendo uma tradição ao longo destes sete anos em que se comemora o Dia do Município, voltou a homenagear-se o movimento associativo e os trabalhadores municipais. Este ano foi agraciada com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal a Associação Cultural Recreativa e Desportiva Felgueirense, colectividade fundada em 4 de Junho de 1984. Ao longo destes anos de existência a associação tem sido um pólo vivo e dinâmico de animação cultural, um ponto de encontro e convergência dos associados e gentes da Felgueira e um factor de desenvolvimento social da própria terra.

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva Felgueirense tem hoje uma actividade constante e o seu edifício-sede é um espaço com vida, que proporciona diariamente à população condições para o funcionamento de serviços sociais, que vão desde o apoio à família às crianças em idade escolar até ao acesso às novas tecnologias no Espaço Geração Millenium. E lança-se agora num novo e ambicioso desafio, a construção de um pavilhão polivalente desportivo, tendo já sido adquirido o terreno para a sua implantação.

Com a Medalha de Ouro de Bons Serviços foi agraciada a Funcionária Maria do Carmo Oliveira, Assistente Administrativa Especialista, há 36 anos ao serviço do Município. Funcionária exemplar, Maria do Carmo Oliveira, tem pautado o seu desempenho ao longo de 36 anos de serviço por um elevado sentido de dever, que se reflecte na forma responsável e diligente como exerce as suas funções, para além das suas inegáveis qualidades humanas, quer no relacionamento com aqueles que com ela trabalham quer no relacionamento com os municípes. Com este acto público, quer a Câmara Municipal também prestar homenagem simbólica a todos os trabalhadores do Município, agradecendo e reconhecendo a forma zelosa e empenhada como têm sabido responder aos desafios do desenvolvimento de Mortágua.

O programa das comemorações incluiu a inauguração da Exposição "Mortágua: Um Olhar Sobre o Passado". Uma selecção de 50 fotos que retratam aspectos da vida social, económica, cultural e religiosa, bem como paisagens rurais e urbanas, do concelho, desde os princípios do século XX até meados dos anos 50. (ver em agenda)

Na Biblioteca Municipal foi inaugurada uma exposição de casas de todo o mundo, construídas pelas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, Jardins de Infância e Lares de Idosos do concelho. Este exposição surgiu na sequência do Projecto “Baú de Histórias”, tendo a biblioteca lançado o desafio a partir da história “Tanto, Tanto!” de Trish Cooke.

Uma exposição constituída por 20 casas, repleta de pormenores extraordinários, que dão a conhecer povos, países e culturas.

Ver discurso do Sr. Presidente da Câmara Municipal na Sessão Solene Comemorativa

Ver discurso do Sr. Presidente da Assembleia Municipal na Sessão Solene Comemorativa




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade