Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



17ª Mini- Maratona de Lisboa

2007-03-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua esteve lá...


O Concelho de Mortágua esteve presente pela segunda vez na Mini- Maratona de Lisboa, que se correu no passado domingo, dia 18. A comitiva de Mortágua integrou 64 participantes, 50 masculinos e 14 femininos, em representação de 17 Associações do concelho. Participar nesta emblemática corrida é algo de fantástico e único, pela multidão de pessoas (cerca de 36.000!), o entusiasmo e colorido que a envolve. De todo o lado viam-se pessoas a deslocar- se para a partida, chegando de automóvel, autocarros organizados, comboios, metro, uma verdadeira maré humana.

A partida teve início às 10h30, do Largo da Portagem, seguindo-se um percurso de 7km, com passagem pela Ponte 25 de Abril e final junto ao Mosteiro dos Jerónimos. O atravessamento da ponte é um dos momentos altos da corrida, não apenas por ser algo só possível neste dia e evento, mas também pela magnífica vista que é proporcionada para o Tejo e a cidade. A Maratona de Lisboa é sobretudo uma grande festa do desporto, é fantástico ver milhares de pessoas a praticar desporto, vindas de norte a sul do País, além de muitos estrangeiros. Pessoas de todas as idades, jovens e menos jovens, avós e netos, famílias inteiras que até traziam os bebés em carrinhos, ninguém quis faltar. O espírito é estar ali, participar e chegar ao fim, sem pensar em quilómetros ou horas. E cada um à sua maneira, a correr, a caminhar, de cadeira de rodas, com mais ou menos dificuldade. Chegar ao fim e receber a medalha de participação já é uma vitória.

Os nossos participantes foram dignos vencedores, todos chegaram ao fim e sem grande demora de tempo, pois em poucos minutos o grupo estava reunido e pronto para o almoço. Foi preciso caminhar mais uns quilómetros entre ligações de comboio e metro para chegar ao Parque das Nações, onde o almoço estava à espera, trazido de Mortágua. Depois de um grande esforço físico, foi altura de saciar a fome, recuperar forças, relaxar e aproveitar aquela paisagem à beira-rio, com a Ponte Vasco da Gama a servir de pano de fundo. E em jeito de desafio, alguém comentava na brincadeira: “Da próxima vez é aquela que vamos atravessar!”.
Tinha chegado ao fim esta aventura e a vontade de voltar no próximo ano.
Estar no meio de milhares de desportistas, passar a pé a ponte sobre o Tejo, ver a cidade lá do cimo, o convívio, o ambiente de boa disposição, tornam a participação na Maratona de Lisboa uma experiência inesquecível. A vida faz-se de momentos únicos, este é um deles.
A participação foi organizada mais uma vez pela Câmara Municipal, que tratou das inscrições, disponibilizou o transporte e o almoço.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade