Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Entrega de Diplomas aos restaurantes aderentes do Fim de Semana da Lampantana

2022-11-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Decorreu ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão de entrega de diplomas de participação aos restaurantes que aderiram ao Fim de Semana da Lampantana, realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

A sessão serviu para fazer um balanço do evento com base nos dados do Relatório Final, auscultar a opinião dos representantes dos restaurantes sobre como decorreu fim de semana gastronómico e recolher eventuais sugestões para a próxima edição.

O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo pardal, apoiando-se nos números do relatório, fez um balanço muito positivo do evento, tendo sido servidas cerca de 3 mil doses, número que peca ainda por defeito, considerando que há sempre algumas pessoas que não preenchem os cupões. Este é um dos melhores registos das treze edições que já foram realizadas até à data.

“Para o Município não é importante se um vende mais ou menos do que outro, porque cada restaurante tem o seu espaço físico, a sua especificidade. O que realmente importa é a evolução do evento, são os números globais”. “O feedback que eu recebi das pessoas, é que a Lampantana estava excelente, bem confecionada e saborosa, que o vinho tinha também qualidade e que a relação preço-qualidade era muito boa”, acrescentou.

Referiu ainda que a melhor promoção da Lampantana não é aquela que resulta da publicidade, “mas sim a que é feita pelos próprios clientes, que vão satisfeitos com o prato e o serviço, passam a mensagem, e vão trazendo novos amigos”. “É interessante ver que o evento tem crescido muito com este fenómeno, e que temos sempre novos visitantes”.

Destacou por outro lado a aposta ganha que representa a modalidade take away, que este ano representou 32% do total de doses vendidas, e com uma trajetória de crescimento ano para ano.

O Município investiu cerca de 20 mil euros na organização do evento, incluindo a divulgação (outdoors, Comunicação Social, cartazes, folhetos), oferta do vinho e das caixas para o serviço take away. O Presidente da Câmara frisou que se trata de um investimento (e não de um custo) na promoção do concelho, na marca Lampantana e na dinamização da economia local, com ganhos para o setor da Restauração, fornecedores, e para o território.

No final procedeu-se ainda ao sorteio de um cupão (entre a totalidade dos cupões recolhidos e preenchidos pelos clientes) que habilitou ao prémio de uma caixa de vinho tinto Dão da série especial “Lampantana”, e a um voucher de 60 euros que terá de ser utilizado num dos restaurantes aderentes.

Na sessão ficou já mais ou menos definido que o próximo Fim de Semana da Lampantana deverá realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2023.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bandeira Eco-Escolas hasteada no Agrupamento de Escolas de Mortágua2022-12-02
Município adquiriu Escavadora Giratória para Ações de Defesa da Floresta, de Gestão do Território e de Valorização Ambiental.2022-11-30
Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2023 aprovados2022-11-30
“VirVer Sem Ver”. Público assistiu a concerto…de olhos vendados!2022-11-29
Assinado Protocolo para Experimentação do Ténis no Pré-Escolar 1ºciclo do Ensino Básico 2022-11-25
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Marcos Históricos - Batalha do Bussaco. Mortaguenses assistiram à representação de “Renascer” - 1º ato.2022-08-29
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade