Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.

2022-09-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

A correr em casa, Bruno Sancho foi o grande vencedor da prova XCO Irmânia, na categoria de Elites. A prova foi organizada pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua e contou para a Taça Regional da Associação de Ciclismo da Beira Alta.

“Esta vitória tem um sabor especial, por ser na minha terra e diante dos mortaguenses”, afirmou Bruno Sancho no final da corrida, realçando todo o esforço que teve de fazer para superar os percalços que surgiram pelo caminho. “Estava a liderar a corrida mas após o furo na quarta volta perdi dois lugares e tive que impor um ritmo forte para tentar alcançar os da frente. Depois ainda sofri uma queda, fiquei sem selim, mas a vantagem que tinha deu para gerir a corrida até à meta e vencer a prova”.

Lembramos que, no ano passado, Bruno Sancho fez a chamada dobradinha, sagrando-se vencedor do Campeonato Nacional de Maratona XCM, realizado em Mortágua, e conquistando a Taça de Portugal de XCM. 

Nos Elite femininos a vencedora foi Ana Tomás, do BTT Seia.

Além dos Elite, o XCO Irmânia foi disputado nas categorias de Cadetes, Juniores, Elites, Master, CPT (Ciclismo Para Todos) e Open Promoção.

No final da prova decorreu a cerimónia do pódio, com a entrega de troféus individuais (aos 3 melhores classificados por categoria) e troféus às três melhores equipas. O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, os representantes da Junta de Freguesia da Marmeleira (Sandra Marques e Fernando Ferreira), a presidente do Centro Cultural da Marmeleira, Célia Dinis, o Presidente da Direção do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua, Cláudio Matos, entre outros elementos da Organização, participaram na entrega dos troféus.

Além da prova da Taça, o XCO Irmânia inclui o 5º Encontro de Escolas de BTT da Beira Alta, realizado na parte da manhã. Este Encontro consistiu numa prova de Destreza, em que os mais pequenos, com idades entre os 5 e os 10 anos, demonstraram a sua perícia num pista de obstáculos, e numa prova em linha para os escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua foi uma das equipas presentes (no Encontro e na vertente Competição), sendo as restantes oriundas de Seia, Aveiro, Castelo Branco, Belmonte, Mangualde, Penacova, Anadia e Tondela, num total de cerca de centena e meia de atletas.

O evento contou com o apoio da Associação de Ciclismo da Beira Alta, Federação Portuguesa de Ciclismo, Município de Mortágua, Junta de Freguesia da Marmeleira, Centro Cultural e Recreativo da Marmeleira, além de um conjunto de patrocinadores.

Mais uma excelente organização do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua, que trouxe algumas centenas de pessoas até à aldeia da Marmeleira, numa grande jornada de desporto, convívio e encontro de gerações.

No final da prova, o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, dirigiu algumas palavras, saudando todos os atletas e demais pessoas que se deslocaram até Mortágua para acompanhar a prova. “São sempre bem-vindos a Mortágua e espero sinceramente que tenha sido um dia agradável, não só em termos desportivos, mas também de convívio".

Felicitou o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua pela excelente organização, destacando a dedicação e o esforço que fizeram para que esta prova da Taça fosse uma realidade. Dirigiu também agradecimentos ao Centro Cultural da Marmeleira, pelo apoio logístico dado ao evento, bem como a todos os que estiveram envolvidos na organização.

Aproveitou o momento para lembrar que vai realizar-se em Mortágua, no próximo dia 30 de outubro, a Maratona “Rota da Lampantana”, deixando o convite aos atletas para participar no evento, que será também organizado pelo núcleo sportinguista de Mortágua.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade