Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Abertura oficial da “Mortágua Viva”

2022-08-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Ontem foi o dia da abertura oficial da “Mortágua Viva” com a presença de vários convidados, entre os quais se encontravam o Vice-Presidente da CIM- Região de Coimbra, autarcas da CIM-Dão Lafões e da CIM-Região de Coimbra, Deputados da Assembleia da República, presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, Deputados Municipais, presidentes das Juntas de Freguesia, representantes das Instituições e Associações Locais e os Mortaguenses que se associaram ao ato solene. Uma familia ucraniana que foi acolhida pelo Município de Mortágua foi convidada a cortar a fita, colocada à entrada para o Espaço Vida, um gesto simbólico muito aplaudido.

A cerimónia foi abrilhantada pela Filarmónica de Mortágua que fez uma breve atuação no local, tendo no final realizado ainda uma arruada pelo espaço das tasquinhas.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, na qualidade de anfitrião, deu as boas vindas a todos os Convidados, Entidades e Mortaguenses ali presentes, e num breve discurso, saudou o regresso daquele que é porventura “o grande evento da nossa comunidade”.

“Estamos aqui em Mortágua, por Mortágua, a celebrar uma Mortágua Viva, que existe por e para os Mortaguenses, estejam eles em Mortágua ou em qualquer outro lugar do mundo”, afirmou. “Este evento é para todos, para todas as idades e gostos, é para ser desfrutado com alegria, partilha e em comunidade”, referiu, sublinhando que esta Mortágua Viva “é a expressão da reconstrução em curso no nosso concelho em prol de um futuro mais risonho para os Mortaguenses”.

Um projeto de esperança e de futuro assente em trabalho, competência, racionalidade, rigor na gestão dos recursos, “mas sobretudo nas pessoas, nos Mortaguenses, no nosso saber fazer, saber estar e saber ser como a essência de tudo, e é esta energia que nos faz avançar com passos firmes e motivados”.

O presidente da Autarquia deixou uma saudação especial para os nossos emigrantes e também para aqueles que tendo nascido noutras latitudes escolheram Mortágua para viver e trabalhar. Este ano, pela primeira vez, as comunidades imigrantes radicadas em Mortágua têm o seu lugar nas festas, num espaço denominado “Sabores do Mundo”, dando a conhecer as suas tradições gastronómicas.

Deixou ainda palavras de agradecimento para as nossas Associações Locais, responsáveis pela dinamização da tasquinhas e de vários eventos desportivos, para os representantes do Comércio Local e para os muitos Mortaguenses que se predispuseram a colaborar das mais variadas formas, nomeadamente na decoração das ruas e na animação do Espaço Vida.

No final foi entregue uma lembrança do “Mortágua Viva” aos convidados. Seguiu-se uma visita pela Praça dos Sentidos, onde estão instaladas as tasquinhas, tendo o presidente da Câmara apresentado cumprimentos aos dirigentes e colaboradores associativos.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Marcos Históricos - Batalha do Bussaco. Mortaguenses assistiram à representação de “Renascer” - 1º ato.2022-08-29
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade