Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal

2022-08-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) conquistou hoje a segunda vitória pessoal na Volta a Portugal Continente, impondo-se ao sprint na quarta etapa da prova, uma ligação de 169,1 quilómetros entre a Guarda e Viseu.

Como vem sendo hábito a fuga formou-se quase de partida, desta feita ao quilómetro três. Juntou na frente Afonso Silva (Kelly-Simoldes-UDO), Alvaro Trueba (Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel), Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), Joseba López (Caja Rural-Seguros RGA), Óscar Pelegrí (Burgos-BH), Joaquim Silva (Efapel Cycling), Peio Goikoetxea (Euskaltel-Euskadi), Robin Carpenter (Human Powered Health), Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor). A estes unir-se-ia, mais adiante, José Mendes (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho).

A diferença trepou para perto dos seis minutos, mas a Wildlife Generation Pro Cycling tomou o comando do pelotão, a cerca de 65 quilómetros da meta, fazendo cair a distância para a frente de corrida. A 40 quilómetros da chegada os fugitivos apenas dispunham de 2m30s, deixando em aberto todas as possibilidades de desfecho da etapa. A possibilidade real de anular a escapada motivou a LA Alumínios-Credibom-MarcosCar e a Electro Hiper Europa-Caldas a colaborarem na perseguição.

Enquanto se assistia à união de esforços no pelotão, o grupo dianteiro desunia-se, com vários ataques entre os seus membros. Sinal evidente de aproximação do fim da fuga, o que aconteceria apenas a pouco mais de dois quilómetros do risco. A partir daí foi a organização de uma disputa ao sprint.

A Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados teve uma aproximação perfeita, lançando João Matias para um sprint pleno de poder. O minhoto foi o primeiro a arrancar a aguentou a aproximação de todos os adversários para cruzar a meta ao fim de 3h55m11s, diante de Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) e Andoni López de Abetxuko (Caja Rural-Seguros RGA).

O sprint de hoje deu a camisola verde, dos pontos, a João Matias, embora em igualdade pontual com Scott McGill. Maurício Moreira continua a ser o melhor na geral da montanha, o mesmo sucedendo com Jokin Muguialday (Caja Rural-Seguros RGA) relativamente à juventude. Por equipas manda a Glassdrive-Q8-Anicolor desde o prólogo.

Amanhã é dia de descanso na Volta. O regresso à estrada acontece na quarta-feira, dia da quinta etapa, 165,7 quilómetros entre a Mealhada e o Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Marcos Históricos - Batalha do Bussaco. Mortaguenses assistiram à representação de “Renascer” - 1º ato.2022-08-29
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade