Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados dominou a 20ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, conquistando as camisolas Amarela, Azul e Verde.

2022-08-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O ciclista Ángel Sánchez, da Equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, venceu ontem a 20.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, numa exibição completa da sua equipa, que dominou em toda a linha. À conquista da camisola amarela, a equipa de Mortágua somou ainda os triunfos no Prémio das Metas Volantes (Ángel Sanchez) e o Prémio da Montanha (Gonçalo Carvalho).

Sánchez, de 29 anos, impôs-se ao fim de 3:45.30 horas, necessárias para cumprir os 144 quilómetros, e bateu outro espanhol, António Fagúndez (Alumínios Cortizo), segundo a 52 segundos. A Tavfer- Mortágua-Ovos Matinados colocou mais dois corredores nos cinco primeiros lugares da geral, através de Bruno Silva (3º) e Gonçalo Carvalho (4º), que cortaram a meta a par, a 1.24 minutos do vencedor, demonstrando a superioridade, conseguindo também a vitória por equipas. Para alcançar o pleno só faltou a camisola branca, símbolo do Prémio da Juventude, que foi para o corredor Afonso Silva, da equipa Kelly-Simoldes-UDO).

A equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados destacou-se em toda a linha entre as 18 formações presentes, ou não fosse este o "seu" Grande Prémio, ainda mais especial nesta edição por homenagear Pedro Silva.

A partir desta edição a prova passou a ter a designação de Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, prestando homenagem ao ciclista, ex-diretor desportivo e presidente do Velo Clube do Centro, que nos deixou no ano passado, precisamente no dia 31 de julho. Pedro Silva não esteve presente fisicamente mas esteve espiritualmente, no coração de todos nós, e a sentir-se orgulhoso deste feito dos seus pupilos.

Este foi um dia de grande emoção e saudade, sobretudo para a esposa e filho do Pedro Silva, a Leonor e o Xavier, mas também para todos nós que convivemos e privámos de perto com o Pedro, e recordamos a sua paixão pelo ciclismo e por Mortágua, a sua dedicação, entusiasmo e profissionalismo. A Leonor e o Xavier dão continuidade ao seu legado, agora com o apoio do diretor desportivo Gustavo Veloso, também ele um ex-ciclista de renome, que representou equipas portuguesas e espanholas.

No momento da partida e na cerimónia do pódio, o público tributou uma grande ovação em memória do Pedro Silva, tendo sido dirigidas algumas palavras pelo presidente da Câmara, Ricardo Pardal, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, que recordaram o ciclista, o dirigente e sobretudo o Homem, que dignificou o ciclismo e o nome de Mortágua.

O presidente da Câmara anunciou que irá propor ao Executivo Municipal a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal a Pedro Silva, a título póstumo. A edificação de um memorial em sua homenagem é outra iniciativa prevista.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade