 A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou no passado dia 24 a sua participação no Grande Prémio Anicolor, uma ligação de 175 quilómetros que ligou Fermentelos a Águeda. Prova onde a equipa se apresentou uma vez mais a bom nível, e no final António Barbio esteve naquela que viria a ser a movimentação decisiva e viria a terminar na 2ª posição.
Parte inicial bastante rápida, percorrida maioritariamente em terreno plano onde saiu uma fuga numerosa nos quilómetros iniciais. Neste grupo a equipa estava representada por Francisco Morais, que salvaguardava a sua posição na frente da corrida, fazendo com que os restantes elementos seguissem mais resguardados no pelotão. Os últimos 40 quilómetros eram marcados pelas maiores dificuldades do dia, onde o grupo em fuga foi perdendo unidades e o pelotão se acercava cada vez mais. Francisco Morais resistiu bastante bem e esteve na frente da corrida após passada a primeira dificuldade. No pelotão alguns ataques onde António Barbio se isolava na companhia de Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) e juntos abordariam o Prémio de Montanha de Talhadas. Já nos últimos metros da subida, António Barbio acabaria por ceder alguns metros, no entanto nunca baixou os braços, lutou com todas as forças e no final arrancou um brilhante 2º lugar debaixo de fortes aplausos em Águeda. Um excelente momento de forma do corredor natural de Sobral de Monte Agraço que vem igualmente de um 2º lugar na 3ª Etapa do Troféu Joaquim Agostinho. Toda a equipa esteve uma vez mais muito forte coletivamente, onde no grupo perseguidor Gonçalo Amado arrancou um 4º lugar e Pedro Pinto foi o 9º a cortar a linha de meta. Resultados muito positivos, onde sobressaiu o 2º lugar na Classificação por Equipas. A próxima competição será bastante especial para a equipa, é o Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva, corrida onde a equipa uma vez mais irá honrar a memória do mentor Pedro Silva.
Classificação Etapa Fermentelos - Águeda: 175 Kms 1.º Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor), 3h59m23s 2.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m51s 4.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m10s 9.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m10s 32.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 13m11s 35.º Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
Classificação por Equipas 1.º Glassdrive/Q8/Anicolor, 12h04m51s 2.º Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, a 1m30s |