Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
maio 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Apresentação da equipa de BTT do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua

2022-05-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A equipa de BTT do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua fez a sua apresentação oficial no passado dia 30, tendo Ateltas, Equipa Técnica e Dirigentes sido recebidos nos Paços do Concelho. A equipa é constituída por 36 ateltas, dos quais 10 participam na vertente competição (Maratonas XCM e Downhill). Os restantes atletas participam em provas abertas (Ciclismo Para Todos), incluindo do Campeonato Nacional (vertente Promoção).

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, começou por felicitar o Núcleo sportinguista de Mortágua, os seus Órgãos Sociais, Atletas, e particularmente a equipa de ciclismo de BTT. Mostrou-se “agradavelmente surpreendido” pelo significativo número de ateltas que o Núcleo mobiliza e pela dimensão da sua atividade, traduzida na participação em várias provas a nível nacional, e já com resultados visíveis.

Referiu que o Executivo Municipal, logo no início do seu mandato, atribuiu um apoio para a aquisição de uma carrinha de transporte dos atletas, e mais recentemente um subsídio no valor de 5 mil euros para a atividade. E deixou o compromisso de que esse apoio, caso não seja suficiente, poderá ser reforçado em função das provas e da dinâmica de iniciativas que o Núcleo venha a desenvolver ao longo da época desportiva.

“Sabemos que esse apoio é importante para que possam prosseguir a vossa atividade e desempenhar a vossa função no desporto em Mortágua”, afirmou. O presidente da autarquia deu conta da aposta do Município na promoção, fomento e apoio à diversificação das modalidades desportivas no concelho, quer ao nível do desporto de Clubes e Associações quer ao nível do desporto escolar. “Queremos apoiar de forma transversal todo o desporto que é praticado em Mortágua , e que a oferta desportiva seja a mais alargada e diversificada possível, que as nossas crianças e jovens tenham opção de irem para o desporto que gostam e que mais os satisfaz”. E adiantou que brevemente haverá novidades nesse sentido. Por outro lado, referiu o desafio que foi lançado ao Núcleo, por parte da Câmara Municipal, de criação de uma Escola de Ciclismo, manifestando a disponibilidade da autarquia para apoiar esse projeto, “para darmos mais um impulso à prática do ciclismo e do desporto no nosso concelho”.

A terminar, o presidente da Câmara desejou sorte e as maiores felicidades para a época desportiva.

Em nome do Núcleo sportinguista, o vice-presidente da Direção, Renato Gomes, agradeceu a abertura e o apoio que a Câmara Municipal tem dado desde a primeira hora.

Referiu que o Núcleo vai realizar duas provas importantes no âmbito da Associação de Ciclismo da Beira Alta, uma de XCO e outra de XCM, sendo que esta última terá a designação de “Rota da Lampantana” e será integrada no Fim de Semana da Lampantana, evento gastronómico que decorrerá de 29 de outubro a 1 de novembro.

Manifestou ainda a disponibilidade do Núcleo para colaborar nas iniciativas e eventos que o Município pretenda realizar. Por fim, deixou um agradecimento aos ateltas, salientando a forma como têm sempre dignificado o símbolo e o Clube.

A equipa SAGIPER - Núcleo S.C.P. de Mortágua, designação oficial da equipa, tem como Treinador Alexandre Casimiro e como Diretor Desportivo Luís Cabral.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município de Mortágua felicita as 17 empresas do concelho distinguidas com o selo PME LÍDER 20212022-05-24
‘Mortágua Arena’ proporcionou espetáculo no Rally de Portugal2022-05-23
Caminhada e BTT “Na Rota Napoleónica” juntou participantes dos municípios de Mortágua, Mealhada e Penacova2022-05-23
CLDS 4G de Mortágua assinalou Mês do Coração com atividades físicas e ação de sensibilização para a saúde.2022-05-20
Câmara Municipal aprova transferência financeira para as Juntas de Freguesia no valor global de cerca de 650 mil euros2022-05-18
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Eleições Legislativas 20222022-01-19
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade