Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
maio 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Campeões” recebidos nos Paços do Concelho

2022-05-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua Futebol Clube sagrou-se campeão distrital da A. F. Viseu e subiu ao Campeonato Nacional. No passado domingo a equipa realizou o seu último jogo em casa na presente temporada e festejou o título com os adeptos, conquistado a duas jornadas do fim do campeonato. Foi este o dia escolhido pela Câmara Municipal para receber e prestar o devido reconhecimento a Atletas, Equipa Técnica, Direção e restantes Órgãos Sociais do Clube. 

Na sessão de homenagem marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Municipal, Vereadores, à qual se associaram ainda membros dos Órgãos Sociais, Sócios e simpatizantes do Clube.

O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, e o presidente do Conselho de Arbitragem da A.F.Viseu, Rogério Santos, estiveram também presentes na cerimónia. O responsável máximo da A.F.Viseu afirmou que o Mortágua Futebol Clube foi “um digno vencedor do campeonato”, sendo o feito reconhecido pelos adversários, e destacou a qualidade do futebol praticado e a juventude do plantel. Enalteceu ainda o trabalho do Clube em termos de organização, estrutura, certificação, aposta na formação, afirmando que esse é o exemplo e o caminho a seguir pelos clubes.

José Carlos Lopes agradeceu ainda o apoio que o Município de Mortágua tem dado aos três clubes da terra, Mortágua Futebol Clube, Sporting Clube de Vale de Açores e Casa do Benfica de Mortágua, criando condições para que possam atingir relevantes resultados a nível desportivo.   

O presidente da Direção do Mortágua Futebol Clube, António Manuel, manifestou o sentimento de alegria por a equipa ser recebida nos Paços do Concelho e pelo reconhecimento prestado pela Câmara Municipal. Deixou agradecimento aos elementos da Direção, ao Diretor Desportivo, ao Treinador Rui Gomes e toda a equipa técnica “que soube construir e liderar a equipa mais jovem do Campeonato.” “Os nossos jogadores foram extraordinários, vestiram e souberam honrar a camisola do Mortágua Futebol Clube”, afirmou.

Um agradecimento extensivo ao Município de Mortágua, nas pessoas do atual e anterior presidente da Câmara: “Esse apoio é muito importante para conseguirmos dar condições dignas aos nossos atletas, não só aos séniores, mas a todas as nossas equipas de formação”. E sublinhou: “Esta vitória é do nosso Clube, mas é também do Município, do nosso concelho e de todos os Mortaguenses espalhados pelo mundo”.

O presidente da Assembleia Municipal, Acácio Fonseca, que foi atleta do M.F.C., partilhou a emoção e a alegria que sentiu também quando conquistou títulos ao serviço do Clube, e manifestou confiança na próxima época desportiva. “Será um campeonato mais duro, mais rigoroso, mas tenho a convicção de que a seriedade, o caráter, o brio, e a capacidade já demonstradas, nos vão manter em patamares elevados”. “Agora é preciso continuar a trabalhar, ter os pés bem assentes na terra, para que possamos encarar a próxima época com alguma tranquilidade”, afirmou, finalizando com votos dos maiores êxitos desportivos.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, felicitou Atletas, o Treinador Rui Gomes e restante equipa técnica, a Direção e demais Órgãos Sociais. “O feito que vocês alcançaram é enorme e esse resultado só é possível quando há um trabalho de equipa dentro e fora do campo”, afirmou, destacando o trabalho, a dedicação, o espírito de sacrifício e de união de todos os que ajudaram a atingir o objetivo.

Ricardo Pardal manifestou o compromisso do atual Executivo Municipal de continuar a apoiar o Clube neste novo desafio, no âmbito das possibilidades financeiras do Município, e desejou que a próxima época seja de sucesso e o Clube consiga concretizar os seus objetivos, desde logo a manutenção no escalão nacional. E renovou o desafio aos clubes de futebol do concelho, no sentido de unirem esforços em torno de um modelo de formação para o futebol em Mortágua, de forma a garantir o futuro e a qualidade do trabalho nesta área.

A Taça de Campeão Distrital foi entregue pelas mãos do presidente da Associação de Futebol de Viseu, Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal, em pleno Campo da Gandarada. Um momento de festa partilhado por Jogadores, Técnicos, Diretores, Órgãos Sociais, Entidades Municipais, e sobretudo pelos adeptos, que vibraram de júbilo pela conquista do título. 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município de Mortágua felicita as 17 empresas do concelho distinguidas com o selo PME LÍDER 20212022-05-24
‘Mortágua Arena’ proporcionou espetáculo no Rally de Portugal2022-05-23
Caminhada e BTT “Na Rota Napoleónica” juntou participantes dos municípios de Mortágua, Mealhada e Penacova2022-05-23
CLDS 4G de Mortágua assinalou Mês do Coração com atividades físicas e ação de sensibilização para a saúde.2022-05-20
Câmara Municipal aprova transferência financeira para as Juntas de Freguesia no valor global de cerca de 650 mil euros2022-05-18
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Eleições Legislativas 20222022-01-19
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade