Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Projeto “Da Escola, Agarra a Vida” está a promover a “Semana das Profissões”

2022-03-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Teve início no passado dia 7 a “Semana das Profissões 2022”, uma atividade promovida pelo Projeto Municipal “Da Escola, Agarra a Vida”, que tem como parceiro o Agrupamento de Escolas de Mortágua.

A atividade “Painel de Profissionais” marcou o arranque desta semana dedicada à divulgação das profissões e ao apoio na orientação dos alunos relativamente à tomada de decisão acerca do seu futuro profissional.

Perante uma plateia constituída por alunos do 8º, 9º e 12º anos, profissionais de várias áreas descreveram as atividades, responsabilidade e funções no seu dia-a-dia, bem como referiram os requisitos de acesso à profissão, perfil, competências, e caraterizaram o mercado de emprego, saídas profissionais e oportunidades na sua respetiva área.

Os profissionais, sugeridos pelos alunos, foram os seguintes: Analista de Segurança (cibersegurança); Designer de Interiores; inspetor da Polícia Judiciária; Médica-Cirurgiã; Responsável de Operações; Fuzileiro da Marinha; Consultor de Inovação.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, presidiu à abertura da “Semana das Profissões”, e exortou os alunos a assimilarem os exemplos e os conselhos que foram transmitidos pelos vários profissionais, porque as suas escolhas vão determinar também a sua vida. “Com estas ações prepara-se o vosso futuro e também o futuro de Mortágua, dotando-vos de ferramentas que possam ser úteis na construção do vosso futuro, para que cada um vá à procura do seu caminho, da sua realização pessoal e profissional”.

Agradeceu a disponibilidade dos profissionais ali presentes, ao disporem parte do seu tempo para partilhar o seu conhecimento, a sua experiência profissional, a sua formação, com os jovens.

E enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido pelo projeto “Da Escola, Agarra a Vida”, no apoio aos alunos e na promoção do sucesso educativo.

O diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada da Costa, destacou igualmente as virtualidades do Projeto, e desta iniciativa em particular, dando ferramentas aos alunos para que possam fazer uma escolha” informada e orientada” sobre o que querem seguir em termos profissionais.

Ao longo da semana vão ser dinamizadas várias atividades, como Mesas Redondas (divulgação dos Cursos Científico-Humanísticos e Cursos Profissionais), Workshops, Sessão de Esclarecimento sobre Acesso ao Ensino Superior). Está também prevista uma Visita de Conhecimento a uma empresa local (NewTerracota), para alunos do 8º e 9ºano.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade