Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
janeiro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Teatro Musical “Bela e o Monstro” trouxe emoção e encanto a toda a família

2021-12-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Centro de Animação Cultural foi palco, na tarde do passado dia 5, do teatro musical “Bela e o Monstro”, apresentado pela Companhia Rituais dell Arte. Um espetáculo de emoção, encanto e fantasia, que reuniu e deliciou toda a familia à volta de uma história bem conhecida, um clássico da Literatura, dos Musicais e do Cinema. Uma história que transporta miúdos e graúdos para um mundo de sonho e imaginação, no qual um bule, um candelabro e uma sanita ganham vida humana e uma maldição transforma um príncipe num monstro.

Tudo se passa lá atrás no Reino de Panwa, onde o Príncipe Panwa depois de rejeitar e humilhar a cigana Agripina, na aldeia onde a rainha têm um palácio de Férias, Mangroove sofre uma maldição que o transforma em monstro...

Para quebrar a maldição será preciso que uma mulher se apaixone pelo monstro e que lhe dê um beijo verdadeiro e não comprado.

Num mercado medieval em Mangroove o cavaleiro Gastom tenta conquistar a Bela Lilian Da vinci com modos rudes, o príncipe Panwa  socorre a bela Lilian e a partir dai tudo se vai desenrolar.

No palácio vivem um candelabro, um bule e a estranha sanita anitta…

A partir de uma nova invenção que envolve a rainha Thai, o pai de Lilian fica preso, o que origina a ida de Lilian para o palácio e aí surge uma amizade que se desenvolve num grande amor apesar das "aparências"....e o impossível acontece e uma rosa vermelha nasce no meio de outras negras..

Com texto original e encenação de Miguel Ruivo Duarte, neste espetáculo Rituais Dell Arte propõe uma nova versão do famoso clássico infantil, uma das mais bonitas histórias de Amor e Amizade, que nos mostra que a verdadeira beleza se encontra no nosso interior, ou parafraseando o ditado popular: "Quem feio ama, bonito lhe parece".

O encenador Miguel Ruivo pegou nas personagens principais e na estrutura narrativa, mas criou uma nova versão da peça. “Acrescentámos algumas personagens à história original, as músicas e as letras foram escritas por nós, e ligámos os vários momentos de uma maneira diferente, enriquecendo a peça com coisas novas”. O final da história e a mensagem implícita é aquela que todos conhecem: “É uma história emocionante, ensina-nos que aquilo que nós vemos, a aparência física, não mostra o que está dentro da pessoa, podendo ser diferente, para melhor ou pior. E que as aparências podem esconder a realidade e nos iludir. O essencial é invisível aos olhos, já dizia Saint-Exupéry”.

O espetáculo foi promovido pelo Município, inserindo-se na programação natalícia, e cumpriu as diretrizes da DGS, como apresentação de certificado de vacinação (jovens e adultos), uso de máscara, lugares reservados e distanciados (à exceção dos elementos da mesma família).

O programa de Natal tem continuidade no dia 12 com o Mercadinho de Natal, na Praça do Município, a decorrer entre as 10h00 e as 17h00. A ligação das iluminações natalícias das ruas está previsto iniciar no próximo dia 8 (quarta-feira).

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município promoveu plantação de árvores autóctones em terrenos do domínio privado do Município 2022-01-14
“Academia Digital para Pais”. Inscrições abertas para formação (gratuita) em competências digitais. 2022-01-11
Plantação em Mortágua de espécies autóctones:carvalho, sobreiro e medronheiro.2022-01-07
Gustavo Veloso será o novo diretor desportivo da equipa para a Temporada 20222022-01-04
Transporte Flexível a Pedido (Táxi) alargado a todo o concelho2022-01-03
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Fim de Semana da Lampantana atraiu visitantes oriundos de norte a sul do país2021-11-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade