Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.

2021-10-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Realizou-se no passado dia 15 de outubro a cerimónia pública de Instalação dos Novos Órgãos Autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, para o quadriénio 2021-2025.

Além dos novos empossados e de numeroso público que encheu a sala do Centro de Animação Cultural, na cerimónia marcaram presença várias entidades, como o Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra, o Coordenador Executivo da Adices, o Comandante do Posto Territorial da GNR de Mortágua, o presidente da Direção dos Bombeiros, o diretor do Agrupamento de Escolas, a Diretora do Jardim-Escola João de Deus, e os Provedores das IPSS`s do concelho. Na cerimónia estiveram também presentes o presidente da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista e deputado da Assembleia da República, José Rui Cruz, e também da Federação do PS/Viseu, Cristofe Pedrinho.

No seu discurso de tomada de posse, Ricardo Pardal, já empossado no cargo de Presidente da Câmara, saudou todos os Mortaguenses que exerceram o seu direito de voto no passado dia 26 de setembro, “independentemente do seu sentido de voto”, frisou, e bem como todos os eleitos para os diferentes Órgãos Autárquicos e das Freguesias, desejando a todos as maiores felicidades no desempenho das suas funções e no trabalho que vão desenvolver na prossecução dos interesses dos Mortaguenses que os elegeram e representam.

“A forma como decorreu o ato eleitoral no nosso concelho foi uma enorme manifestação do sentido democrático dos Mortaguenses, e os resultados expressam de forma concludente a sua vontade maioritária”, afirmou. Uma vontade traduzida, na atribuição inequívoca de uma maioria absoluta na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e em 5 Assembleias de Freguesia”, à equipa e ao projeto apresentados pelo Partido Socialista.

Ricardo Pardal referiu que este resultado representa responsabilidade acrescida e que os Mortaguenses esperam do novo Executivo o cumprimento rigoroso dos compromissos assumidos, “com a certeza de que temos pela frente um mandato de quatro anos para o fazer, sem nunca esquecer que a nossa ação será julgada diariamente”.

Para fazer esse caminho, referiu, conta com uma equipa preparada, conhecedora e pronta a atuar, que sabe os passos que têm de ser dados rumo a um futuro diferente, mas também ciente de que há muito trabalho a fazer e que os problemas existentes no concelho não se resolvem de um dia para o outro. “Não prometemos tudo, a todos, no imediato, e não apostaremos em medidas radicais impossíveis de executar”.

Uma equipa capacitada para operar a mudança rumo a uma Mortágua mais inclusiva, mais justa, mais moderna e democrática. Para atingir estes objetivos, disse, “é necessário ter visão estratégica, gerir, avaliar, reduzir custos, arrecadar receitas, estudar, projetar e executar com certezas e segurança”.

O presidente eleito traçou as grandes linhas de orientação do seu Programa de governação, que definiu como “exigente, rigoroso, factual e realista” e assenta em 6 grandes áreas prioritárias de intervenção: Proximidade e Serviços pró-cidadão; Floresta, Água e Ambiente; Saúde, Proteção e Inclusão; Educação, Cidadania, Cultura e Associativismo; Demografia e Desenvolviemnto; e Turismo.

A proximidade com os cidadãos mortaguenses, ouvindo os seus problemas e anseios, e proporcionando o acesso generalizado aos serviços em condições de igualdade e qualidade, é um dos eixos estruturantes desse programa governativo. “Temos de assumir que a Câmara é de todos os cidadãos de Mortágua, não só de quem a governa. Queremos uma Câmara aberta, transparente e justa, com serviços acessíveis a todos, e sempre pronta a ajudar quem dela precisa“.

A questão demográfica e a fixação de pessoas é outra das grandes linhas de força do programa de governação: “Mortágua tem de ser, de facto, um concelho de oportunidades, um território de empreendedores, um criador de emprego e de riqueza para os seus cidadãos”, vincou.

No final da sua intervenção, o presidente da Câmara agradeceu, sensibilizado, as palavras de felicitação e incentivo que recebeu dos Mortaguenses, e pediu a colaboração de todos para executar o programa de governação rumo a uma MELHOR MORTÁGUA!.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Fim de Semana da Lampantana atraiu visitantes oriundos de norte a sul do país2021-11-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade