Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.

2021-10-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O mortaguense Bruno Sancho sagrou-se vencedor do Campeonato Nacional de Maratona XCM que se realizou em Mortágua, no passado dia 17, numa organização do Núcleo de Mortágua do Sporting Clube de Portugal e Associação de Ciclismo da Beira Alta.

Na prova participaram mais de 400 ateltas, distribuídos pelos vários escalões de competição:Elites Masculinos, Master 30/35/40/45; Elites Femininas, Master 30/40/50; Paraciclismo e Classe Open (Promoção CPT).

Entre os atletas contaram-se nomes sonantes, como Tiago Ferreira (DMT Racing Team),Campeão Europeu e Mundial. O azar perseguiu o atleta, que sofreu dois furos em dois momentos distintos da prova, que o obrigaram à desistência.

Tiago Machado, ciclista profissional de estrada (Rádio Popular Boavista), Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) e Melissa Maia (Team Farto/BTC), que revalidou em Mortágua o título de Campeã Nacional Elites Feminino, foram outros grandes nomes presentes na prova.

O estado do tempo, chuva e frio, marcaram a prova desde o início e tornaram o traçado mais pesado e duro para os ciclistas, que, ainda assim, elogiaram o percurso, as marcações e a boa organização.

Pedro Martins, Presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta, fez um balanço francamente positivo da prova, apesar das condições meteorológicas não terem sido as melhores. E deixou elogios ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Mortágua “pela organização exemplar da prova”. "Está de parabéns, arriscou-me até a dizer que de todas as provas realizadas no calendário no corrente ano, esta foi a melhor”.

Pedro Martins assinalou a satisfação por ver o regresso em força da modalidade: “Agora já se começa a notar a retoma da atividade em pleno. Aqui já tivemos uma competição com mais de 400 ateltas, quando durante a pandemia tínhamos 100 ou 200 no máximo. Acredito que num futuro próximo voltaremos a ter as várias centenas de atletas que nos habituámos a ver em competição”.

Cláudio Matos, presidente da Direção do Núcleo sportinguista de Mortágua, agradeceu a confiança depositada pela Associação de Ciclismo da Beira Alta: “Aceitámos o desafio sabendo que era uma enorme responsabilidade. Foi o primeiro grande evento do Núcleo e a primeira maratona que organizámos, e logo a prova rainha que é o campeonato nacional, em que são entregues as faixas de campeão.”

O presidente do Núcleo sportinguista de Mortágua destacou a envolvência e empenho dos sócios e atletas do Núcleo, de amigos e voluntários, além do apoio do Município, num verdadeiro trabalho de equipa. E dá o exemplo do trabalho que foi necessário fazer na véspera da prova, devido à alteração das condições climatéricas. “Fizemos também uma maratona toda a noite a substituir algumas marcações no chão, que se tinham apagado com a chuva, e a colocar fitas e placas, para que tudo corresse bem”.

E deixa palavras de agradecimento “a todas as pessoas que colaboraram e entidades e patrocinadores que permitiram organizar um evento desta dimensão”.

O Núcleo de Mortágua possui uma equipa de BTT, de caráter amador, que este ano já alcançou o título de vice- campeões de XCO.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Fim de Semana da Lampantana atraiu visitantes oriundos de norte a sul do país2021-11-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade