Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Inaugurada Exposição de Pintura de Ivone Ramos no átrio da Câmara Municipal

2021-08-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Foi ontem inaugurada, no átrio da Câmara Municipal, a Exposição de Pintura da autoria da mortaguense Ivone Ramos. A Exposição reúne trabalhos de pintura a óleo sobre tela e de aguarela sobre papel, que ilustram paisagens de Mortágua e da região, e diversos temas, como a maternidade, as memórias de infância. A água é um elemento dominante nos trabalhos em aguarela, uma técnica que a artista começou a desenvolver mais recentemente, sendo que o óleo continua ser o seu ponto de referência, onde volta sempre.

A artista confidenciou que o tempo da pandemia coincidiu com uma intensa atividade criativa: “aproveitei ao máximo esse tempo, até por estar mais tempo em casa, para pesquisar, explorar materiais, procurar e melhorar técnicas, como a aguarela”.

“Desejo que cada pintura seja como uma viagem para quem a observa, onde o que é importante é a forma como cada um entende o momento que ofereço”, refere a artista, que alimenta o gosto de desenhar desde criança. “Cada dia que passa sinto o mesmo prazer e interesse que tinha quando era criança…entra no meu mundo e tudo é possível”.

Ivone Ramos é Licenciada em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Coimbra. Frequentou o Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes. É natural de Mortágua, onde viveu a maior parte da sua vida, e atualmente reside e trabalha em Viseu onde é professora de Artes Visuais.

O presidente da Câmara Municipal, que marcou presença no evento inaugural, deu os parabéns à artista “filha da terra” pela exposição e a oportunidade de dar a conhecer aos mortaguenses e ao público em geral o seu trabalho e o seu talento.

Júlio Norte recordou o gosto da artista pelo desenho desde tenra idade e lembrou que alguns trabalhos seus estão inclusive expostos na sala de reuniões da Câmara. “Acho que Mortágua te deve agradecer e reconhecer não só pela grande artista que és, mas também pela pessoa humana, pelo teu carácter e exemplo”, referiu Júlio Norte.

“Temos muita gente com potencial, qualidade, e nem sempre valorizamos o que de bom temos na nossa terra. Também temos de valorizar e sentir orgulho dos nossos artistas, das nossas instituições, das nossas empresas”, ressalvou.

A Exposição pode ser visitada até ao dia 15 de setembro.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
E-REDES vai investir na beneficiação da rede de Média Tensão no concelho de Mortágua 2021-09-20
Município recebeu Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias. Oferta da equipa Tavfer - Measindot – Mortágua.2021-09-17
Boas Quintas lançou GANDARADA Veni, Vidi, Vici. Uma edição limitada, inspirada na 3ª Invasão Francesa.2021-09-15
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade