Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Reconhecimento. Seis empresas do concelho distinguidas com o Estatuto PME Excelência.

2021-05-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Foi recentemente divulgada a lista das empresas que foram distinguidas este ano, com o Estatuto PME Excelência`2020. O concelho de Mortágua conta com 6 empresas na lista global de 2865 empresas do país, que este ano foram galardoadas com este Estatuto, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal. O Estatuto PME Excelência premeia as empresas com perfis de desempenho superior (económico-financeiro), com base na análise de um conjunto de indicadores, como autonomia financeira, rendibilidades dos capitais próprios, volume de negócios, entre outros.

O Estatuto PME Excelência constitui um “selo de reputação” que confere visibilidadeao mérito das empresas junto do mercado e das instituições financeiras, estando-lhe associado um conjunto de vantagens no relacionamento com o sistema financeiro (entidades bancárias parceiras).

No território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, constituída por 19 municipios, foram distinguidas 114 empresas, sendo que Mortágua, com 6 empresas nesse ranking, é o 5º concelho com mais empresas premiadas, em ex aequo com Mealhada, Lousã e Oliveira do Hospital.

As empresas sedeadas no concelho de Mortágua distinguidas com o PME Excelência 2020 foram as seguintes: Elisa Nobre Almeida, Lda.; Floresta Jovem, Lda.; NWT- New Terracotta, Lda.; Prorevi, Lda.; TRIA – Serviços, Materiais e Equipamentos, S.A.; Vidraria de Mortágua - Vidros e Espelhos, S.A.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, lembra que “além destas 6 empresas premiadas com o PME Excelência, tivemos ainda 15 empresas distinguidas com o PME Líder, o que é elucidativo da pujança e do dinamismo do tecido empresarial do concelho”.

Segundo Júlio Norte, estes números ganham ainda maior força face ao contexto económico, nacional e internacional, que as empresas em geral enfrentaram em 2020, por causa dos efeitos sistémicos da pandemia. “Se olharmos para o que foi o ano de 2020, um ano muito difícil e exigente para as empresas, ainda é mais relevante destacar a capacidade de adaptação, superação e resiliência das nossas empresas, o que permitiu atenuar o impacto social desta crise pandémica”, refere.

O presidente da Câmara deixa palavras de reconhecimento, estímulo e ânimo, para o tecido empresarial do concelho: “Quero felicitar as empresas distinguidas, bem assim felicitar o tecido empresarial do concelho no seu todo, e manifestar o orgulho que sentimos nestas Empresas e nos seus Trabalhadores. Desejamos que o ano de 2021 seja um ano de viragem, de recuperação e relançamento da atividade, e que o melhor esteja ainda para vir”.

No Dia do Município (13 de maio), algumas destas empresas vão ser agraciadas com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, à semelhança do que já aconteceu em anos anteriores. Esta é também a forma de o Município reconhecer o seu mérito e o seu contributo para o desenvolvimento económico e a criação de emprego no concelho.

Júlio Norte sublinha, por fim, a aposta e o investimento que a Câmara Municipal tem vindo a fazer no Parque Industrial, estando já prevista uma nova ampliação, criando condições para a fixação de mais empresas e expansão das já instaladas.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade