Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem de Natal
do Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Maio 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Restaurantes ganharam aposta: Fim de Semana da Lampantana, em serviço take away.

2021-04-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O XI Fim de Semana da Lampantana decorreu este ano em versão take away, devido às limitações impostas aos restaurantes no âmbito do Estado de Emergência, nomeadamente a proibição de serviço à mesa que se manteve desde o início do ano até ao dia 4 de abril (reabertura das esplanadas).

O evento, realizado entre os dias 25 e 28 de março, constituiu um êxito em termos de adesão de clientes, tendo sido vendidas um total de 1610 doses, das quais 1095 corresponderam a clientes do concelho, 356 a clientes de fora do concelho, 40 a estrangeiros (residentes no concelho), havendo ainda 119 que não responderam ao cupão/questionário que foi distribuído. A adesão das pessoas superou as melhores expetativas, estando os números finais muito próximos dos que se registaram em 2019 e anos anteriores, o que atesta bem o êxito da iniciativa, partilhado entre o Município (entidade promotora) e os 11 restaurantes aderentes.

Esta 11ª edição deveria ter tido lugar em outubro/novembro de 2020 mas na altura foi adiada por força da pandemia, tendo os restaurantes acordado na sua realização no primeiro trimestre de 2021.

Face ao prolongamento das medidas do Estado de Emergência, a solução possível encontrada foi a realização do evento no regime de take away, um serviço que a maioria dos restaurantes já vinha disponibilizando aos seus clientes.

O presidente da Câmara, Júlio Norte, refere que a iniciativa foi um pequeno balão de oxigénio para o setor da Restauração e uma aposta ganha, considerando o contexto especial em que decorreu e a boa adesão das pessoas, que surpreendeu pela positiva. Júlio Norte salienta que foi assegurada a continuidade do evento cumprindo todas as normas de segurança. Lembramos que o Município ofereceu as caixas personalizadas para o transporte das refeições, por forma a apoiar o serviço de take away dos restaurantes que participaram no evento.

Júlio Norte manifesta o desejo de que a próxima edição, prevista para o último trimestre do ano, já possa decorrer em modo presencial, à mesa dos restaurantes. “Será também um sinal de que regressámos à normalidade da vida social, que vencemos esta pandemia. O Fim de Semana da Lampantana é também um momento de convívio, de socialização”, salienta.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Iúri Leitão 5º e melhor português em luta de titãs do sprint2021-05-06
Associação de Municipios do Planalto Beirão incentiva a reciclagem e distribui miniecopontos domésticos pela população 2021-05-05
Mortágua foi palco do lançamento do “Guia de Percursos Pedestres” da CIM - Região de Coimbra2021-05-04
Mortágua avança com Cadastro Simplificado2021-04-30
Mortágua celebrou 47 anos do 25 de Abril. Brigada Victor Jara proporcionou noite memorável. 2021-04-26
Falgaroso da Serra vê nascer projeto de Alojamento Local2020-01-31
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Mortágua recebeu segunda ronda do Open Drag Racing 2019-10-23
Futsal Feminino. Equipa da Casa do Benfica de Mortágua, vencedora da Supertaça, foi recebida nos Paços do Concelho2019-10-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade