Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem de Natal
do Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Maio 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Pessoal Docente e Não Docente, do Pré-Escolar 1º Ciclo, já foram vacinados

2021-03-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

Começaram a ser vacinados no passado dia 27 os Professores, Educadoras, Assistentes Operacionais, Técnicos e Pessoal dos Serviços de Apoio à Família, afetos ao Pré-Escolar e 1º Ciclo do Centro Educativo de Mortágua, abrangendo um número total de cerca de 80 pessoas. Estes profissionais foram integrados na primeira fase do plano de vacinação contra a COVID-19.

A segunda dose da vacina está prevista ser ministrada a 19 de junho, mas sujeita a confirmação. Numa segunda fase, a decorrer no mês de abril, está prevista a vacinação dos Docentes e Funcionários dos 2º, 3º Ciclos e Secundário.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, refere que o processo de vacinação de Professores, Educadoras e Funcionários é um passo da maior importância para o normal funcionamento do sistema de ensino e para o ensino presencial. Júlio Norte refere que faz todo o sentido a vacinação destes profissionais nesta fase, uma vez que já foram retomadas as aulas presenciais nestes dois níveis de ensino. Júlio Norte reafirma que “as escolas são dos locais mais seguros onde as nossas crianças podem estar, funcionam segundo rigorosas regras de prevenção e segurança”. Júlio Norte salienta que o funcionamento destes dois níveis de ensino, tendo em conta as faixas etárias em apreço, são essenciais no apoio às famílias, nomeadamente na conciliação da vida familiar com a profissional.

Além da vacinação, tem sido realizados testes regulares nas escolas do concelho, mesmo nos períodos em que não houve atividade letiva, tendo funcionado como escolas de acolhimento para alguns alunos. Segundo Júlio Norte, “é fundamental que os alunos possam estar na escola e tenham um acompanhamento individual, sublinhando que “em casa nem todos têm as mesmas condições”.

Lembramos que o processo de vacinação para a população em geral, arrancou no dia 19 de fevereiro, no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Polivalente dos Bombeiros.

Até ao dia 25 de março, cerca de 760 pessoas do concelho, incluindo Utentes e Funcionários do Lares, idosos com 80 ou mais anos, tinham já recebido as duas doses da vacina.

Com a primeira dose foram vacinadas cerca de 1000 pessoas, tendo por referência o acumulado dos meses de fevereiro e março. Este número engloba utentes do SNS, Pessoal Docente e Não Docente, bem como elementos do Corpo Ativo dos Bombeiros e Forças de Segurança (GNR).

O processo de vacinação está a decorrer em articulação entre Centro de Saúde local, Câmara Municipal e Bombeiros.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Reconhecimento. Seis empresas do concelho distinguidas com o Estatuto PME Excelência. 2021-05-07
Iúri Leitão 5º e melhor português em luta de titãs do sprint2021-05-06
Associação de Municipios do Planalto Beirão incentiva a reciclagem e distribui miniecopontos domésticos pela população 2021-05-05
Mortágua foi palco do lançamento do “Guia de Percursos Pedestres” da CIM - Região de Coimbra2021-05-04
Mortágua avança com Cadastro Simplificado2021-04-30
Falgaroso da Serra vê nascer projeto de Alojamento Local2020-01-31
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Mortágua recebeu segunda ronda do Open Drag Racing 2019-10-23
Futsal Feminino. Equipa da Casa do Benfica de Mortágua, vencedora da Supertaça, foi recebida nos Paços do Concelho2019-10-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade