Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município alargou rede de pontos com cobertura wi-fi

2021-03-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Rede pública de internet sem fios já assegura a cobertura de 16 pontos de acesso (hotspots).

O projeto de instalação da rede wi-fi que disponibiliza o acesso gratuito à Internet sem fios, em espaços e equipamentos municipais, desenvolveu-se em duas fases. Numa primeira fase, que arrancou em dezembro, foram abrangidos a Praça do Município, Largo 5 de Outubro, Parque das Nogueiras, Parque Verde, Ninho de Empresas, Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Centro de Animação Cultural e zona do Adro da Igreja. O nome de conexão à rede é “MortaguaFreeWiFi”.

Esta fase teve por base uma candidatura efetuada pelo Município de Mortágua ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal, entidade que comparticipou financeiramente a sua execução.

Nesta segunda fase, que iniciou em março, a rede wi-fi passou também a abranger os seguintes locais: Largo da Feira de Vale de Açores, Centro de Saúde, Campo de Jogos da Gandarada, Campo Juiz de Fora, Mercado Municipal, Pavilhão Municipal (interior e exterior) e Escola Básica 2.3.

A implementação desta segunda fase contou com o apoio do programa WIFI4EU, da União Europeia. O nome de conexão à rede é “WiFi4EU”. Quando se ligam, os utilizadores são redirecionados para um portal com os logótipos do Município de Mortágua e do WiFi4EU. Aí, devem ler e confirmar que concordam com o regulamento europeu, não sendo pedidos nenhuns dados pessoais.

A iniciativa WiFi4EU - Wi-fi gratuito para todos na Europa é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu.

A rede wireless (sem fios) cobre locais de maior afluxo de pessoas e visitantes, espaços públicos (Praças e Parques) e equipamentos municipais, permitindo um acesso rápido, gratuito e facilitado à Internet.

Esta iniciativa constitui mais um passo na afirmação de Mortágua como um município cada vez mais moderno e com uma atenção pró-ativa, quer acompanhando o desenvolvimento da sociedade quer respondendo às necessidades e atuais exigências dos seus munícipes e visitantes/turistas. A disponibilização dos serviços digitais é hoje considerado um indicador de qualidade de vida e desenvolvimento.

O Município passa assim a disponibilizar, em espaços públicos, duas redes de WiFi - acesso à Internet sem fios, gratuito.

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade