Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Central Termoelétrica de Mortágua (Grupo ALTRI) doou computadores ao Município para utilização dos alunos do Agrupamento de Escolas

2021-02-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

O Grupo ALTRI procedeu hoje à entrega de computadores fixos que vão apoiar alunos no atual contexto de ensino à distância.

A entrega foi feita pelo diretor da Central Termoelétrica, ao Município de Mortágua, que agora vai fazer chegar os equipamentos ao Agrupamento de Escolas, para que sejam disponibilizados aos alunos que necessitam dos mesmos para as aulas à distância.

O responsável da Central Termoelétrica referiu que este tipo de ações “enquadra-se na nossa política de apoio às comunidades onde o nosso Grupo possui instalações industriais, como é o caso da Central Termoelétrica de Mortágua. Faz parte do nosso ADN, dos valores sociais do Grupo ALTRI, esta ligação às comunidades locais onde estamos presentes com a nossa atividade”. Desde 2018 que a Central passou a ser detida a 100% pela ALTRI, através da Bioelétrica da Foz, uma das empresas do Grupo.

“Esta foi mais uma ação de apoio à comunidade como outras que temos promovido, no caso concreto foram entregues computadores porque sabemos que as escolas estão bastante necessitadas destes equipamentos para poderem lecionar”, explicou.

Não é a primeira vez que o grupo ALTRI colabora com a comunidade mortaguense. A colaboração com os Bombeiros Voluntários de Mortágua é disso exemplo. “Já fizemos algumas doações, sendo a mais recente a oferta de um desfibrilhador”, adiantou.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, que marcou presença no ato de entrega, dirigiu palavras de agradecimento e reconhecimento ao Grupo ALTRI por este gesto altruísta a que já nos habituou. “Temos de ficar gratos e satisfeitos com este exemplo de um grupo empresarial, que tendo o escopo económico normal da sua atividade, tem também esta postura de solidariedade, responsabilidade social e apoio à comunidade”.

Ao que acrescenta: “Não podemos deixar que a pandemia crie ou agrave desigualdades, seja no acesso ao ensino, seja a outros bens essenciais, porque aí estaremos a falhar como sociedade. Temos de apoiar as pessoas, as famílias e todos os que precisam de ajuda nesta fase difícil”.

Lembramos que no ano letivo anterior, a Câmara Municipal também procedeu à entrega de computadores portáteis e routers de acesso à Internet a alunos que não tinham estes equipamentos para estudar em casa e aceder às aulas online.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade