Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município criou página de facebook para divulgação dos restaurantes com serviço de take away

2021-02-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Na página do facebook “Take Away Mortágua”, os clientes podem conhecer quais os restaurantes que estão a funcionar com serviço de take away, os horários de encomenda e os contactos úteis (telefone e morada).

A iniciativa foi lançada pela Câmara Municipal no âmbito da medidas de apoio ao comércio local e em especial ao setor da Restauração/Hotelaria, que tem a sua atividade muito condicionada devido à obrigatoriedade de encerramento decorrente do Estado de Emergência, podendo apenas recorrer a este tipo de serviço ao público.  

Para não encerrarem as portas e acumularem mais prejuízos, a maioria dos restaurantes tomou esta opção, assegurando assim o serviço habitual aos seus clientes, nomeadamente àqueles que trabalham longe da sua área de residência e recorrem aos restaurantes para a refeição do almoço. Atualmente há 14 restaurantes registados na plataforma com serviço take away.

Júlio Norte enaltece a forma corajosa como o setor de Restauração tem enfrentado esta pandemia: “não ficaram parados, têm sido criativos, inovadores e resilientes, tentando lutar desesperadamente pela sobrevivência”. O recurso ao take away tem sido uma dessas soluções: “é importante que as pessoas saibam que têm sempre esta opção do take away, que é benéfica quer para os clientes quer para os estabelecimentos”, diz.

A criação de plataformas digitais para promoção do comércio local tem sido uma das ações desenvolvidas pela Câmara Municipal, com o objetivo de apoiar o setor neste tempo de crise e alavancar a economia local.

Logo nos primeiros meses de 2020, em pleno período de confinamento, a Câmara Municipal criou a plataforma digital “Compre em Mortágua”, onde as empresas locais podem divulgar, de forma gratuita, os seus produtos e serviços. A plataforma “Compre em Mortágua”, abrange os setores de atividade do Comércio e Serviços.

Outras das medidas de apoio foi a isenção do pagamento de taxas de ocupação do espaço público (esplanadas) e de publicidade até ao final do ano de 2020. Face ao prolongamento da situação pandémica, a Câmara Municipal vai propor a continuidade desta medida extraordinária e temporária de apoio em 2021, pelo menos enquanto durar o Estado de Emergência.

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade