Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município disponibiliza Internet gratuita em espaços públicos e equipamentos municipais

2020-10-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A partir do mês de outubro, o Município de Mortágua passou a disponibilizar acesso à rede de Wi-Fi (Internet sem fios), de forma gratuita, em vários espaços públicos e equipamentos municipais.

Vários espaços públicos e equipamentos municipais passaram a estar equipados com esta tecnologia, possibilitando uma ampla cobertura do centro da Vila e zona adjacente com este novo serviço, de grande utilidade para a população local e para os visitantes.

Numa 1ª fase, o Município identificou um conjunto de espaços públicos, que correspondem a zonas de maior circulação ou visitação de pessoas, como a Praça do Município, Praça 5 de Outubro, Parque das Nogueiras, Parque Verde, zona das Piscinas, zona envolvente ao adro da Igreja, para cobertura com rede wi-fi.

A rede abrange ainda equipamentos municipais, como Centro de Animação Cultural, Biblioteca Municipal “Branquinho da Fonseca”, Ninho de Empresas, que são locais de grande fluxo de pessoas. Numa 2ª fase está previsto que o projeto se estenda a outros espaços e equipamentos da área urbana.

Para aceder à rede wi-fi o utilizador terá de identificar-se com Nome e endereço de e-mail, ou em alternativa através de autenticação do Facebook ou Google.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, destaca a importância deste projeto para a população e em especial para os visitantes/turistas. “A Internet é uma ferramenta essencial na vida das pessoas, seja por razões de trabalho ou de lazer, e a disponibilização da rede wi-fi pretende responder a uma necessidade concreta dos nossos dias, porque, como sabemos, quase tudo passa hoje pela consulta ou utilização da Internet”, explica.

Segundo Júlio Norte, a oferta deste novo serviço representa mais um contributo para afirmar Mortagua como um concelho moderno, atrativo e que oferece boas condições para viver. Até porque, lembra, “uma das coisas que os turistas mais perguntam quando chegam a uma região, é se existe rede wi-fi. Isso diz bem da importância que esse serviço representa em termos de atração de visitantes e valorização turística do nosso território”. 

O projeto de implementação da rede wi-fi resultou de uma candidatura efetuada pelo Município de Mortágua ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi, do Turismo de Portugal, entidade que cofinancia o investimento municipal.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade