Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



ENDIPREV instala-se no Parque Industrial. Empresa é uma referência global em serviços na energia eólica

2020-09-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Unidade em fase de construção será a base operacional da empresa em Portugal.

A futura unidade irá ocupar uma área de implantação de 1747 m2 e uma área bruta de construção de 1553 m2, repartida entre áreas de trabalho (gabinetes) e armazém. Prevê-se que a unidade esteja a funcionar em janeiro de 2021.

A ENDIPREV é uma referência internacional no fornecimento de serviços especializados na área da energia (maioritariamente relacionada com a energia eólica), tais como Comissionamento, Teste e Validação, Manutenção Preventiva e Corretiva em máquinas eólicas onshore e offshore (no mar).

A empresa foi criada em 2009 por cinco jovens empreendedores, André Pereira, André Ribeiro, Dário Antunes, Fernando Silva e Gil Mortágua, todos com formação em Engenharia Eletrotécnica. Após terminarem o curso, decidiram juntar-se e criar o seu próprio negócio e emprego. Nesse mesmo ano instalaram-se no Ninho de Empresas de Mortágua, beneficiando dos incentivos concedidos pelo Município para novos projetos empresariais.

A ambição era criar uma empresa de referência na indústria eólica que se distinguisse do que existia no mercado sobretudo na área da qualidade do serviço, através da aposta na formação, segurança e inovação. O esforço comercial junto dos maiores fabricantes de turbinas eólicas foi facilitado fruto da experiência e know-how que demonstravam. A empresa já desenvolveu mais de 300 projetos por todo o Mundo (Europa, América do Norte, África e Ásia), em estreita parceria com os principais fabricantes de aerogeradores (OEM).Tem experiência em mais de 30 países e escritórios em 9, Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, Holanda, Portugal, Suécia e França.

Os clientes são, maioritariamente, fabricantes de aerogeradores, e em casos particulares os proprietários dos parques eólicos.

Desde a sua fundação, a ENDIPREV tem tido um crescimento exponencial em todos os indicadores, como mercados, volume de negócio e número de colaboradores. Nos últimos cinco anos registou um crescimento médio de 38%. Quando iniciou a sua atividade em 2009 contava com 4 colaboradores, hoje são 210 distribuídos entre Portugal, França e USA.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade