Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola do Comércio Local já gerou mais de 1,5 milhões de euros de movimento

2020-09-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

Durante o mês de agosto foram recolhidas cerca de 70 mil senhas, representando um volume de negócios estimado em mais de 1,5 milhões de euros. 

A iniciativa “Tômbola do Comércio Local”, promovida pela Câmara Municipal de Mortágua em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira, teve início no mês de agosto e vai prolongar-se pelos meses de setembro, outubro e novembro.  O Município de Mortágua investiu 24 mil euros nesta iniciativa, com o objetivo de de apoiar e revitalizar o comércio local, que vive tempos difíceis por causa desta pandemia, com acentuadas quebras nas vendas. A recuperação começa a dar sinais, mas é lenta e progressiva, e aguarda ansiosamente por uma normalização da vida social.

A “Tômbola do Comércio Local” vai sortear um total de 404 prémios, sendo 4 de 500 euros (um por mês) e 400 no valor individual de 50 euros (100 por mês).

No passado dia 2 realizou-se o primeiro sorteio, referente às senhas recolhidas pelos 106 estabelecimentos aderentes, no mês de agosto. No ato marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, Vereador Paulo Oliveira, e representantes da Associação Comercial e Industrial Bairrada e Aguieira (ACIBA).

A primeira senha sorteada deu direito a um prémio de 500 euros à cliente contemplada. Por razões de privacidade não são divulgados os nomes dos premiados, apenas da loja onde foi efetuada a compra, que no caso do 1º prémio saiu na loja Alecrim Mágico. Foram ainda sorteadas 100 senhas, cada uma equivalendo a um prémio de 50 euros, e que saíram em várias lojas comerciais. A ACIBA irá agora contatar os premiados para informar sobre como podem levantar os prémios.

À exceção das senhas agora sorteadas, todas as restantes vão permanecer na tômbola e acumular com as que vierem a ser recolhidas no mês de setembro, contando para o próximo sorteio a realizar no dia 7 de outubro.

O presidente da Câmara Municipal, refere que a adesão dos estabelecimentos comerciais do concelho superou as melhores expetativas: “praticamente todos aderiram e a população também aceitou muito bem esta iniciativa, o que quer dizer que está sensibilizada e percebe que um euro gasto no concelho vale a dobrar”.

Júlio Norte ressalva a grande quantidade de prémios a atribuir, que permite abranger um leque diversificado de pessoas, “algumas delas certamente com dificuldades na vida, e destaca “o valor já significativo do primeiro prémio, de 500 euros”.

Por outro lado, salienta a cláusula prevista no Regulamento que determina que os prémios terão de ser posteriormente gastos em compras no comércio local. “O nosso comércio local ganha duas vezes, mas sobretudo é a economia local no seu todo que fica a ganhar”. E a finalizar, deixa o apelo para que os mortaguenses continuem a apoiar esta causa, até porque, lembra, “a iniciativa só irá terminar no final de Novembro e há ainda mais de 300 prémios para sortear”.

O Município tem mostrado preocupação com a situação do comércio local decorrente da crise económica criada pela covid-19 e implementou várias medidas e ações, no sentido de mitigar os efeitos económicos da pandemia e impulsionar uma recuperação o mais rápido possível. Ainda durante o Estado de Emergência, promoveu a criação da plataforma digital “Compre em Mortágua”, onde os estabelecimentos comerciais do concelho podiam divulgar os seus produtos/serviços, sendo a adesão voluntária e gratuita. A isenção de taxas de ocupação do espaço público (esplanadas) e de publicidade, até ao final do corrente ano, foi outra das medidas tomadas pelo Executivo Municipal.

Com a mesma finalidade, promoveu atividades de animação de rua na semana de 11 a 16 de Agosto, cumprindo as orientações da DGS relativas aos eventos ao ar livre, tendo sido evidente a melhoria do movimento comercial nesses dias.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados dominou a 20ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, conquistando as camisolas Amarela, Azul e Verde.2022-08-01
Alunos de Mortágua participaram nos cursos de verão da Universidade Júnior2022-07-27
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade