Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua foi palco do programa da Rota N2 da RTP1

2020-08-06
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A Praça do Município foi o palco ontem, dia 5, da transmissão do programa “Rota N2” da RTP 1. Foram seis horas de emissão em direto e com algumas reportagens pré-gravadas, para dar a conhecer o melhor que o concelho tem para oferecer ao visitante.

A apresentação do programa esteve a cargo de José Pedro Vasconcelos, Joana Teles e Inês Carranca.

O programa teve pontos de reportagem sobre gastronomia (Lampantana, Bolo de Cornos, Pastel Juiz de Fora, Delícia de Mortágua, entre outros produtos típicos), património (Centro de Interpretação das Invasões, Núcleo Museológico “Raízes e Memórias” da Marmeleira), natureza (Quedas de Água das Paredes, Albufeira da Aguieira, Centro de Treino de Canoagem do Montebelo), Alojamento e Animação Turística (Casa de Santo António e Portugal Green Travel), Artesanato (cestaria de vime de Macieira, bonecas de cabaça (projeto Cabaça & Arte), Jardins Verticais e Quadros Vivos, projeto criado por Daniel Morais), ourivesaria e joalharia de design exclusivo - ZGARP), Pintura e Desenho (Rute Gonzalez), Empresas locais que exportam para o Mundo (azulejo da New Terracotta, vinhos da Sociedade Agrícola Boas Quintas), associativismo (Escola de Cães-Guia, Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores, CAO da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua (divulgação do projeto “Casa dos Bonecos” – reutilização de materiais.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, foi um dos vários entrevistados que passaram pelo programa. Na qualidade de anfitrião, Júlio Norte agradeceu a presença e o interesse da estação pública, e o seu contributo para a promoção da Rota da Nacional 2 e dos concelhos por ela servidos. Júlio Norte referiu que a Rota da N2 é hoje uma realidade que está a mexer com os territórios do Interior do País, a trazer mais visitantes e a gerar mais-valias para a economia local, superando todas as expetativas iniciais. Num contexto económico difícil como o que estamos a viver, com reflexos sobretudo na Restauração, Alojamento Local e Hotelaria, frisou que projetos como o da Rota N2 estão a ajudar a mitigar os efeitos da pandemia e a contribuir para a recuperação económica e turística do Interior do País.

Também esteve presente António Santos, o famoso Homem-Estátua, que falou do Festival de Estátuas Vivas que vai realizar-se em Mortágua, de 11 a 15 de agosto, adiantando que o público vai poder ver e apreciar estátuas humanas surpreendentes.

Como é habitual, o programa contou também com momentos musicais, incluindo a atuação de um quinteto da Filarmónica de Mortágua.

Este programa foi para o ar precisamente num dia em que houve uma grande afluência de visitantes a Mortágua, várias dezenas, que estavam a percorrer a EN2 e aproveitaram para assistir ao programa.

É de saudar o comportamento exemplar do público presente na Praça do Município, estavam munidos de máscara, cumprindo assim as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade