Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Sextas no Parque” marcam regresso da atividade cultural, ao ar livre e com distanciamento social

2020-07-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Teve inicio no passado dia 17 o programa de animação de rua para os meses de verão, promovido pelo Município. As “Sextas no Parque” marcam o regresso da atividade cultural após quatro meses em que a mesma esteve limitada a algumas iniciativas pontuais e não presenciais (online), no âmbito das medidas de contenção da covid-19.

A atividade cultural, seja em espaços fechados ou abertos, está autorizada desde que sejam reunidas condições que permitam a sua fruição com segurança, cumprindo regras em termos de lotação e ocupação dos espaços, uso de máscara e distanciamento social. É neste quadro que o Município está a retomar, de forma gradual, ponderada e controlada, a sua atividade cultural, privilegiando os espaços abertos, como parques e jardins, que permitem uma maior distribuição das pessoas com o necessário distanciamento social.

Para a realização do programa “Sextas no Parque” foi definido um Plano de Contingência específico que contempla normas em termos de acesso, uso obrigatório de máscara e distanciamento físico entre espetadores, em consonância com as recomendações da Direção-Geral de Saúde para os eventos em espaços públicos. São disponibilizados lugares sentados, com uma distância mínima de dois metros entre cadeiras, sendo a exceção as famílias, cujos elementos podem ficar mais próximos.

As “Sextas no Parque” decorrem todas as sextas-feiras, entre 17 de julho e 28 de agosto, tendo como palco o Parque Verde. O programa é preenchido com a atuação de Bandas Locais. O primeiro destes concertos esteve a cargo dos DHARMA, um novo projeto musical nascido em tempo de covid e que teve aqui a sua primeira aparição pública.

A Banda é formada por Bruno Sobral (vocalista), Ricardo (baixo), Duarte (guitarra elétrica) e Marcelo (bateria). “Ainda não tivemos tempo para criar mais originais, estamos no começo, daí que tivéssemos tocado aqui alguns covers. Mas a ideia é trabalhar com originais”, contou Bruno Sobral, vocalista da Banda, que saudou a iniciativa do Município. “Estamos aqui tranquilos, em segurança, a passar uns bons momentos. Temos de viver, voltar a sentir a liberdade que perdemos com esta situação da pandemia”.   

Este concerto, à semelhança do que irá ocorrer com todos os restantes, teve transmissão em direto na página de facebook do Município, sendo também uma forma de chegar a mais pessoas, incluindo os Mortaguenses que estão no estrangeiro. 

 

Agenda de concertos no Parque Verde

Julho

dia 17 - Dharma

dia 24 - Cordas Partidas

dia 31 - Vadios da Noite

 

Agosto

dia 7 – M.U.S.T.

dia 14 – Day Tay

dia 21  - Hopus Band

dia 28 – Banda e Meia


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade