Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



GNR e Município distribuem cabazes alimentares e entregam máscaras a idosos.

2020-06-05
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Numa ação conjunta da Guarda Nacional Republicana e do Município de Mortágua, decorreu ontem a distribuição de cabazes alimentares por idosos isolados e/ou carenciados do concelho. A distribuição deste pack alimentar, constituído por bens de 1ª necessidade, resulta de uma parceria entre a Fundação Benfica e a GNR, tendo como objetivo apoiar idosos em situação de maior isolamento e carência económica no atual contexto da pandemia. A Câmara Municipal também colaborou nesta ação que representa a união de vontades e esforços de Instituições muito diversas no apoio aos que estão socialmente mais desprotegidos em tempo de pandemia. 

É de louvar esta vertente solidária e de responsabilidade social dos clubes, menos conhecida, bem como o apoio de proximidade da GNR às populações neste período de pandemia, que vai além das normais missões de segurança e ordem pública, traduzindo-se num serviço à comunidade mais abrangente. 

Em simultâneo com a entrega do cabaz alimentar, o Município de Mortágua distribuiu máscaras cirúrgicas e reutilizáveis pelos idosos, e sensibilizou para o seu uso nos locais, serviços e transportes públicos. Foi também exemplificado o correto modo de utilização da máscara, de forma a ser eficaz a sua prevenção. Desta forma, foi possível concretizar num único momento dois objetivos dirigidos a um grupo da população com maior risco em tempo de pandemia: a prevenção da Covid-19 e a proteção social dos idosos mais vulneráveis. 

Desde que foi declarado o Estado de Emergência, em março, o Município dinamizou uma rede de apoio social de emergência, em articulação com as IPSS`s, no sentido de dar resposta às necessidades básicas das pessoas e famílias mais carenciadas em tempo de Covid. Manteve ainda o fornecimento de refeições escolares para alunos de agregados familiares mais carenciados. O Centro de Recursos do Município tem também fornecido apoio a nível de bens alimentares, roupas, calçado.  

Através da articulação e colaboração entre as Instituições Locais, abrangendo Município, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, GNR, Agrupamento de Escolas, tem sido possível garantir o apoio social   aos que mais precisam e mitigar os efeitos sociais desta pandemia, que não atinge todos de igual  modo.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade