Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Covid-19: Município e Agrupamento de Escolas entregam computadores e tablets a alunos do concelho

2020-05-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Numa parceria entre o Município de Mortágua e o Agrupamento de Escolas, teve início esta segunda-feira a entrega de equipamentos informáticos (computadores, portáteis, tablets) para dar resposta às necessidades de alunos do concelho que não dispunham deste tipo de equipamento para o atual ensino à distância, decorrente do plano de contingência da covid-19.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, e o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada da Costa, procederam à entrega dos primeiros equipamentos, na Escola Básica 2.3. A distribuição de todos estes computadores irá decorrer ao longo da semana, através de contacto com os agregados familiares.

Desta forma, é garantido a todos os alunos do concelho, do 1º ao 12º ano, o acesso ao ensino à distância, podendo estar em contato com o professor, o diretor de turma, receber as fichas de trabalho e reenviá-las ao professor. Este, por sua vez, pode monitorizar e acompanhar as atividades educativas propostas.

A Câmara Municipal tem também prevista a aquisição de routers de acesso à internet, uma vez que alguns alunos possuem computador mas têm dificuldade de rede.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, refere que a disponibilização dos equipamentos informáticos permite que todos os alunos, sem exceção, prossigam a aprendizagem em condições de igualdade. “É nossa obrigação garantir a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino, seja presencial ou à distância. Estamos perante uma questão de justiça social, pois seria inaceitável que os agregados familiares fossem discriminados e os seus filhos penalizados nos estudos por razões meramente económicas”.

Júlio Norte refere ainda o apoio social, nomeadamente a nível de cabazes alimentares, que a Câmara Municipal está a assegurar às famílias economicamente mais fragilizadas e mais vulneráveis ao impacto da covid-19 nas suas vidas.

Por fim, destaca o contributo da empresa Carlos Manuel Martins Santos, Unipessoal, Lda., sediada em Ponte de Lima, que ofereceu alguns dos computadores fixos. “A solidariedade e entreajuda de empresas, a nível de equipamentos de proteção, máscaras, desinfetantes, ou computadores, como neste caso, tem sido extraordinária, e demonstra que estamos todos juntos e determinados no objetivo de vencer esta pandemia e voltar à normalidade”.

Os equipamentos informáticos vão ser cedidos a título de empréstimo até ao final do ano letivo, ficando depois ao serviço das atividades e dos projetos das escolas.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade