Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Rali de Mortágua adiado para data a determinar

2020-03-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Rali de Mortágua, que estava agendado para 16 a 18 de abril, foi adiado para data a determinar, como medida de contenção da pandemia Covid-19.

Esta medida surge na sequência da reunião conjunta dos municípios da CIM-Região de Coimbra, em que ficou decidido uniformizar um conjunto de recomendações de resposta ao COVID-19, com base nas orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Entre as medidas preventivas implementadas conta-se a suspensão, o cancelamento ou adiamento de eventos previstos nas áreas social, cultural e desportiva, em equipamentos municipais e espaços públicos.

Na sexta-feira, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) também anunciou a suspensão de toda a atividade desportiva pelo período de três semanas. “Após este período será reavaliada toda a situação e as medidas ajustadas em conformidade com as autoridades de saúde”, indicou a FPAK.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, refere que esta decisão teve em conta as recomendações da Direção-Geral de Saúde, a avaliação de risco e as previsões das autoridades de saúde relativamente à extensão temporal do surto epidémico. “O que sabemos é que as próximas duas ou três semanas ainda vão ser críticas, e portanto, a suspensão dos eventos deve permanecer enquanto não tivermos total segurança de que possam ser realizados”, diz. Por outro lado, acrescenta, o próprio Governo determinou a proibição de eventos com mais de cem pessoas, e lembra a decisão já tomada de suspender outros eventos desportivos, como a Liga de Futebol Profissional e outras competições nacionais nas várias modalidades.

“Temos de estar focados no que é essencial e prioritário nesta fase, que é a prevenção do contágio e a salvaguarda da saúde pública da população. O Rali e outros eventos podem ser adiados para outras datas, este problema de saúde pública que temos entre mãos é que não pode ser adiado. Cabe a cada um de nós ajudar e colaborar, com sentido de responsabilidade, mas também com alguma serenidade, para que esta situação seja ultrapassada o mais rapidamente possível e possamos voltar às nossas rotinas diárias”, sublinha Júlio Norte. E deixa o apelo para que as pessoas permaneçam em casa, na medida do possível, e apenas saiam em caso de absoluta necessidade ou urgência.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade