Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Reconhecimento. Federação Portuguesa de Ciclismo homenageou Júlio Norte e Pedro Silva.

2020-02-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

No âmbito das comemorações dos 120 anos da Federação Portuguesa de ciclismo, esta entidade máxima do ciclismo nacional, tem vindo a distinguir personalidades e entidades. No passado dia 8, o presidente da Federação, Delmino Pereira, por ocasião da apresentação da equipa de ciclismo Miranda-Mortágua, agraciou Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal, e Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro. Ambos receberam a medalha comemorativa dos 120 anos da Federação, num gesto de reconhecimento pelo contributo dado à promoção e desenvolvimento da modalidade, a nível local, regional e nacional.  

O presidente da Federação Justificou a distinção entregue a Júlio Norte, e por inerência ao Município de Mortágua, sublinhando que o Município de Mortágua tem sido ao longo dos anos “um Município amigo do ciclismo”, traduzindo-se no apoio a um conjunto de provas de ciclismo, em especial o Prémio de Ciclismo de Mortágua, e no apoio ao clube de ciclismo de Mortágua. E deixou um agradecimento ao presidente da Câmara e ao Município de Mortágua, pela abertura, disponibilidade e apoio à modalidade.

Júlio Norte agradeceu a entrega da distinção, em nome pessoal e do Município, e afirmou que o Município não faz mais do que a sua parte e obrigação, “que é apoiar o ciclismo e o desporto”.

Outro dos homenageados foi Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro. Delmino Pereira destacou todo um percurso e toda uma carreira brilhante de Pedro Silva, a começar como corredor: “Foi um atleta que prestigiou bastante a modalidade, com muito profissionalismo, grande caráter, e sempre muito respeitado e admirado pelos colegas e adversários”.

Mesmo depois de terminar a carreira de ciclista profissional, “continuou a dedicar-se ao ciclismo, criou uma escola de ciclismo de formação, formou novos atletas e desenvolveu um projeto de ciclismo no Interior do país, o que não é fácil”. Um projeto que entretanto cresceu, evoluiu, e que hoje consubstancia-se na equipa de ciclismo continental. “É um ponto alto do seu percurso, agora como dirigente, que só é possível alcançar com dedicação, paixão e persistência”, disse. “Obrigado Pedro Silva, és fantástico, és dos melhores, és um exemplo. Os 120 anos da Federação faz-se à custa de pessoas como tu, que dedicam a sua vida à nossa modalidade”, concluiu.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade