 Empreitada de “Requalificação do Edifício dos Paços do Concelho” visa modernizar as instalações e melhorar os serviços prestados aos munícipes. As obras consistem na remodelação dos espaços interiores do edifício, abrangendo sobretudo o piso térreo e o 1º andar (serviços administrativos e técnicos). O projeto contempla a redefinição dos espaços de contato com o público, criando áreas totalmente acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. A atual zona do átrio de entrada passará a ter uma nova imagem, surgindo um “open space”, um espaço amplo com atendimento personalizado, incluindo novas áreas de estar e de exposições temporárias. O acesso a esta zona é feito pela atual entrada principal e antecedido de uma antecâmara composta por arcadas em vidro e duas portas de abertura automática. No piso térreo irão ser instalados alguns serviços de atendimento, com acesso próprio e ligação ao 1º andar através de plataforma elevatória. É de referir ainda o isolamento térmico das paredes e a substituição da caixilharia (portas e janelas), promovendo a eficiência energética do edifício. As restantes modificações ao nível do 1º andar dizem respeito à reorganização de serviços internos /gabinetes. A intervenção visa dotar o edifício de instalações modernas e funcionais, contribuindo para um serviço de atendimento qualificado e eficiente face às crescentes solicitações e exigências de uma sociedade em transformação (sociedade digital). Em simultâneo, a intervenção permitirá melhorar as condições de trabalho dos Funcionários, contribuindo para o bom desempenho das suas funções. A traça arquitetónica exterior do edifício não sofrerá qualquer alteração. As obras têm um prazo de execução de seis meses, durante o qual haverá alguns constrangimentos e incómodos decorrentes da execução dos trabalhos. A Câmara Municipal solicita a melhor compreensão dos munícipes e tentará atenuar, na medida do possível, esses incómodos. Com a certeza de que os munícipes e o público em geral serão compensados, após a conclusão das obras, com a melhoria da qualidade dos serviços prestados. 
|