Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Tômbola de Natal gerou volume de negócio de cerca de 380 mil euros, registando-se um aumento de 11,7% face ao ano anterior.

2020-01-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

A iniciativa “Tômbola de Natal” decorreu entre 6 dezembro e 6 de janeiro, promovida pela ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira) em colaboração com o Município de Mortágua, e inserida no programa de animação económica do Comércio Local na época natalícia. Durante aquele período foram recolhidas 21100 senhas, cada uma correspondendo a um valor em compras nos 31 estabelecimentos aderentes. As senhas recolhidas representaram um volume total de negócio de cerca de 380 mil euros, tendo-se verificado um aumento de 11,7% em relação ao ano passado. Este valor global dá uma média de 18 euros de compras por cada senha.

Sob o lema “Magia do Natal no Comércio Local”, a ação decorreu nos três concelhos da área de intervenção da ACIBA (Mealhada, Mortágua e Penacova), tendo sido no concelho de Mortágua que se registou maior número de senhas (compras) e também maior volume de negócio.

A cada compra no valor mínimo de 15 euros correspondia a entrega de uma senha, que habilitava ao sorteio final de quatro prémios, no valor de 300, 200, 125 e 75 euros, respetivamente. O sorteio teve lugar no passado dia 21 no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Coube ao presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, ao presidente da Direção da ACIBA, Carlos Couceiro, à vogal da Direção, Joana Martins, ao presidente do Conselho Fiscal, David Oliveira, retirar cada uma das senhas, pela ordem crescente dos prémios.

Os clientes premiados irão agora ser contactados pela ACIBA, podendo-se adiantar que os prémios saíram nos seguintes estabelecimentos comerciais: 1º Prémio - FRUTISQUINA - Comércio de Frutas e Legumes e Frutos Secos, Lda.; 2º Prémio - Ourivesaria Relojoaria Fernando Heleno; 3º Prémio - Ourivesaria Relojoaria Fernando Heleno; 4º Prémio - New Fashion.

Os prémios consistem em vales de compras a efetuar em qualquer dos estabelecimentos aderentes. Além destes quatro prémios maiores, em cada estabelecimento foi ainda sorteado um prémio, consistindo em compras no valor até 15 euros na respetiva loja.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, deixa palavras de felicitação aos estabelecimentos que aderiram à iniciativa, e destaca o êxito da iniciativa em termos de negócio gerado na área do concelho de Mortágua. “São números muito interessantes que mostram que vale a pena este investimento do Município na promoção do nosso Comércio Local”. O Município apoia na divulgação, na atribuição dos prémios, promove a animação e as decorações de rua, contribui com a sua quota-parte, mas lembra que “o sucesso depende acima de tudo da adesão e do interesse dos comerciantes e empresários”.

Júlio Norte refere que a iniciativa, ao longo dos anos, contribuiu para que as pessoas estejam mais sensibilizadas para a importância de comprar no Comércio da sua terra, frisando que um Comércio Local forte e dinâmico é fundamental para o desenvolvimento económico do concelho. “É dinheiro que fica no concelho, são postos de trabalham que se criam e se mantêm, e temos de pensar nisso no ato de comprar”, vinca.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade