Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Programa “Mortágua Vila Natal” recheado de atrações para as crianças, promete contagiar toda a população com o espírito do Natal.

2019-11-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

“Mortágua Vila Natal” promete contagiar toda a população com o espírito de Natal, e especialmente as crianças. A magia desta época vai invadir as ruas de Mortágua e transformar as frias tardes de Inverno em acolhedoras tardes de diversão.

O programa de animação natalícia, promovido pelo Município, foi apresentado no passado dia 19, pelo presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, numa sessão pública a que assistiram Órgãos de Comunicação Social, habitantes e comerciantes locais.

Júlio Norte referiu que o Natal será este ano “mais alegre e animado” e que o programa foi delineado a pensar sobretudo nas crianças: “As nossas crianças merecem tudo e o Natal é sobretudo para elas”, lembrando que Mortágua já atingiu os objetivos traçados pelo Governo de 2020 “com zero retenções no ensino básico”, e não há registo de um abandono escolar.

Aproveitou o momento para agradecer a colaboração da comunidade local na elaboração dos arranjos natalícios e sensibilizou os comerciantes a decorarem também as fachadas ou montras dos estabelecimentos, ajudando a dar ainda mais brilho a Mortágua nesta quadra.

E deixou um agradecimento ao comércio local, “que ao longo dos anos feito um esforço extraordinário para que haja um colorido diferente nas ruas” durante a quadra natalícia. Segundo referiu, esta aposta forte na animação natalícia, bem como outras iniciativas, nomeadamente a campanha “Compre em Mortágua” e a “Tômbola de Natal”, são também uma forma de apoiar o comércio local.

O presidente da Câmara salientou a prioridade dada à utilização de materiais naturais, em vez das habituais iluminações artificiais, promovendo a reutilização e a reciclagem, em nome de um Planeta mais sustentável.

Júlio Norte disse acreditar que este será o primeiro passo para que o Natal em Mortágua se torne referência na região e deixou o convite a todos para visitarem Mortágua e deixarem-se também contagiar pela magia da “Vila Natal”.

Na sessão foi exibido o vídeo promocional do programa “Mortágua Vila Natal”, em que colaboraram crianças e adultos da comunidade local.

Programa de animação arranca a 6 de dezembro.

“Mortágua Vila Natal” em direto no programa da RTP “ Praça da Alegria”

 

O programa inicia-se a 6 de dezembro com a ativação da Iluminação de Natal e prolonga-se até 6 de janeiro, englobando um vasto conjunto de atividades culturais e diversões para toda a família.

Entre as várias atrações para os mais pequenos constam insufláveis, neve na praça, rampa e pista de gelo, pista de karts, máquinas de pipocas e algodão doce, ou pinturas faciais. Ainda para os pequenos surgirá uma vida nova na antiga Casa Lobo, que terá uma “Hora do Conto” (Capuchinho Vermelho e o Lobo Mau), um Espaço Cinema (Os Três Porquinhos e o Lobo Mau), um Espaço Escrita (carta para o Pai Natal) e a própria Casa do Pai Natal.

O projeto irá ainda dar vida a espaços comerciais devolutos, com quatro exposições: “Presépio” (de Ana Manso), “Presépios do Mundo” (Ricardo Dourado), “Barbies” (Raul Silva Lopes) e “Cenários de Cortiça” (Samuel Machado).

Entre os dias 13 e 24 haverá concertos, teatros, desfile de moda, concursos gastronómicos, um showcooking, e o tradicional Mercadinho de Natal. A 24 de dezembro “Mortágua Vila Natal” entra em direto na casa das pessoas, no país e no estrangeiro, com a transmissão, a partir da Praça do Município, do programa da RTP “Praça da Alegria”, entre as 10h00 e as 17h00.

Decorações com materiais naturais e recicláveis

Este ano Mortágua terá um Natal amigo do ambiente. Pelas ruas da zona central da vila irão surgir decorações naturais, todas elas produzidas pela população (pessoas da comunidade, Comerciantes, Associações, Instituições, Academia Saber+), em ateliers que tem vindo a ser realizados durante o mês de novembro. Peças decorativas, desde as mais tradicionais às mais elaboradas, que combinam natureza, criatividade e trabalho em equipa, e que irão com toda a certeza surpreender!

Também a tradicional árvore de Natal colocada na Praça do Município, será este ano, pela primeira vez, revestida de material natural.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade