Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Rali “Rota da Lampantana” promoveu desporto e divulgou gastronomia local

2019-10-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua foi palco do Rali “Rota da Lampantana”, prova pontuável do Campeonato Centro de Ralis. A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro, com o apoio do Município de Mortágua, realizou-se no passado dia 26, e marcou o encerramento da época do campeonato.

A prova teve tripla passagem pela especial de Mortágua (20,57 km), um novo formato que privilegiou o número de quilómetros totais (61,71 km). O Parque de Assistência esteve montado, como tem sido habitual, no Aeródromo Municipal.

A dupla formada por Armando Carvalho/Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evolution, foi a grande vencedora do Rali, e confirmou em Mortágua o título de vice-campeões.

 

 

Dupla mortaguense Leonardo Coelho/Filipe Gomes esteve à beira de fazer história

 

Entre as 17 equipas em prova contou-se a dupla mortaguense formada por Leonardo Coelho/Filipe Gomes, a conduzir um Subaru Impreza WRX STi, que finalizou a prova num honroso 4º lugar. A dupla da “casa” chegou a estar a escassos 6s do primeiro e só um pequeno deslize na última classificativa afastou as hipóteses de disputar o triunfo na prova.

“A ambição de ganhar acabou por nos trair, porque andámos sempre a um bom ritmo e acreditámos sempre que podíamos disputar a vitória até ao último minuto Mas é mesmo assim, se não tivermos ambição também não conseguimos andar nos lugares da frente”, referiu o piloto Leonardo Coelho, que agradeceu o apoio dos mortaguenses, quer nos troços quer na hora de subir ao pódio.

A equipa vai novamente disputar o campeonato regional em 2020 e com uma confiança redobrada. “Acho que podemos discutir o título no próximo ano. Vamos tentar mas também vai depender dos apoios que tivermos”.

O balanço final da participação no campeonato é claramente positivo, com a dupla mortaguense a terminar num brilhante quarto lugar da geral, mesmo não tendo corrido todas as provas do calendário.

O presidente da Direção do Clube Automóvel do Centro, Luís Santos, agradeceu a disponibilidade, o apoio logístico e o empenho do Município de Mortágua, que acolheu esta prova em condições excecionais. “Decidimos premiar quem sempre nos tem apoiado e daí a escolha de Mortágua para fechar a temporada”.

Luís Santos, que está de saída ao cargo de presidente da Direção do CAC (não se recandidata às eleições), faz um balanço positivo do trabalho realizado no seu mandato e destaca a organização do Rali de Mortágua. “ É uma referência do Clube e dos ralis a nível nacional. Basta ouvir os comentários feitos em relação ao Rali de Mortágua deste ano, em que foi considerado um dos melhores ralis dos últimos anos. Fala-se por vezes das chamadas “catedrais” dos ralis, zonas de grande fama, e Mortágua está seguramente dentro dessas zonas icónicas, pelo apoio que aqui se sente, quer do Município quer das pessoas”.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, referiu que a realização de uma prova do campeonato regional em Mortágua “é também uma prova de confiança e de reconhecimento por tudo o que temos feito na promoção do desporto automóvel em especial”. E explica: “Não estávamos à espera de receber esta prova, surgiu de uma proposta do Clube que nos solicitou apenas apoio logístico para a sua realização, e nesse contexto e face às excelentes relações que sempre existiram entre as duas entidades, decidimos aceitar o desafio que nos foi lançado”.

Segundo Júlio Norte, a designação dada ao Rali (Rota da Lampantana) foi muito feliz e oportuna: “Também foi uma excelente forma de divulgar e promover este prato e a nossa gastronomia, ainda mais a poucos dias da realização do Fim-de-Semana da Lampantana. Tivemos assim o desporto de mãos dadas com a nossa gastronomia”.

Júlio Norte deixa palavras especiais para a dupla mortaguense que participou no Rali. “Fizeram uma prova extraordinária e mereciam mais do que o 4º lugar no final. Notou-se bem que queriam dar uma vitória aos mortaguenses, mas estão na mesma de parabéns, não só por esta prova mas por todo o campeonato. O Município saberá naturalmente reconhecer esse esforço e esse mérito, como sempre faz, quando há um contributo para a promoção do concelho, seja através do desporto, da cultura, das artes ou doutra área”.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade