Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Rali “Rota da Lampantana” promoveu desporto e divulgou gastronomia local

2019-10-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua foi palco do Rali “Rota da Lampantana”, prova pontuável do Campeonato Centro de Ralis. A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro, com o apoio do Município de Mortágua, realizou-se no passado dia 26, e marcou o encerramento da época do campeonato.

A prova teve tripla passagem pela especial de Mortágua (20,57 km), um novo formato que privilegiou o número de quilómetros totais (61,71 km). O Parque de Assistência esteve montado, como tem sido habitual, no Aeródromo Municipal.

A dupla formada por Armando Carvalho/Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evolution, foi a grande vencedora do Rali, e confirmou em Mortágua o título de vice-campeões.

 

 

Dupla mortaguense Leonardo Coelho/Filipe Gomes esteve à beira de fazer história

 

Entre as 17 equipas em prova contou-se a dupla mortaguense formada por Leonardo Coelho/Filipe Gomes, a conduzir um Subaru Impreza WRX STi, que finalizou a prova num honroso 4º lugar. A dupla da “casa” chegou a estar a escassos 6s do primeiro e só um pequeno deslize na última classificativa afastou as hipóteses de disputar o triunfo na prova.

“A ambição de ganhar acabou por nos trair, porque andámos sempre a um bom ritmo e acreditámos sempre que podíamos disputar a vitória até ao último minuto Mas é mesmo assim, se não tivermos ambição também não conseguimos andar nos lugares da frente”, referiu o piloto Leonardo Coelho, que agradeceu o apoio dos mortaguenses, quer nos troços quer na hora de subir ao pódio.

A equipa vai novamente disputar o campeonato regional em 2020 e com uma confiança redobrada. “Acho que podemos discutir o título no próximo ano. Vamos tentar mas também vai depender dos apoios que tivermos”.

O balanço final da participação no campeonato é claramente positivo, com a dupla mortaguense a terminar num brilhante quarto lugar da geral, mesmo não tendo corrido todas as provas do calendário.

O presidente da Direção do Clube Automóvel do Centro, Luís Santos, agradeceu a disponibilidade, o apoio logístico e o empenho do Município de Mortágua, que acolheu esta prova em condições excecionais. “Decidimos premiar quem sempre nos tem apoiado e daí a escolha de Mortágua para fechar a temporada”.

Luís Santos, que está de saída ao cargo de presidente da Direção do CAC (não se recandidata às eleições), faz um balanço positivo do trabalho realizado no seu mandato e destaca a organização do Rali de Mortágua. “ É uma referência do Clube e dos ralis a nível nacional. Basta ouvir os comentários feitos em relação ao Rali de Mortágua deste ano, em que foi considerado um dos melhores ralis dos últimos anos. Fala-se por vezes das chamadas “catedrais” dos ralis, zonas de grande fama, e Mortágua está seguramente dentro dessas zonas icónicas, pelo apoio que aqui se sente, quer do Município quer das pessoas”.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, referiu que a realização de uma prova do campeonato regional em Mortágua “é também uma prova de confiança e de reconhecimento por tudo o que temos feito na promoção do desporto automóvel em especial”. E explica: “Não estávamos à espera de receber esta prova, surgiu de uma proposta do Clube que nos solicitou apenas apoio logístico para a sua realização, e nesse contexto e face às excelentes relações que sempre existiram entre as duas entidades, decidimos aceitar o desafio que nos foi lançado”.

Segundo Júlio Norte, a designação dada ao Rali (Rota da Lampantana) foi muito feliz e oportuna: “Também foi uma excelente forma de divulgar e promover este prato e a nossa gastronomia, ainda mais a poucos dias da realização do Fim-de-Semana da Lampantana. Tivemos assim o desporto de mãos dadas com a nossa gastronomia”.

Júlio Norte deixa palavras especiais para a dupla mortaguense que participou no Rali. “Fizeram uma prova extraordinária e mereciam mais do que o 4º lugar no final. Notou-se bem que queriam dar uma vitória aos mortaguenses, mas estão na mesma de parabéns, não só por esta prova mas por todo o campeonato. O Município saberá naturalmente reconhecer esse esforço e esse mérito, como sempre faz, quando há um contributo para a promoção do concelho, seja através do desporto, da cultura, das artes ou doutra área”.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade