Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem de Natal
do Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
junho 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Futsal Feminino. Equipa da Casa do Benfica de Mortágua, vencedora da Supertaça, foi recebida nos Paços do Concelho

2019-10-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

A equipa da Casa do Benfica de Mortágua, que recentemente sagrou-se vencedora da Supertaça de Futsal Feminino (A.F. Viseu) foi recebida ano passado dia 19, pelo presidente da Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do concelho. Na receção oficial marcaram presença Jogadoras, Equipa Técnica e o presidente da Direção da Casa do Benfica de Mortágua. O momento serviu também para apresentar o troféu conquistado e fazer a entrega simbólica do mesmo ao presidente da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, felicitou as Jogadoras, Equipa Técnica e Direção pela brilhante conquista do troféu. Dirigindo-se às atletas, referiu que através desta cerimónia “o Município agradece e reconhece a vossa dedicação, a vossa entrega e o vosso exemplo. “Vocês enchem-nos de orgulho, não apenas por este troféu, mas por tudo o que têm feito em representação do nome de Mortágua, prestigiando o concelho”, afirmou.

Júlio Norte considerou importante que os mortaguenses conheçam o trabalho desenvolvido do Clube e reconheçam o esforço das atletas, deixando algum lamento: “Às vezes valorizam-nos mais lá fora do que cá dentro”. Ao que acrescentou, logo de seguida, “podemos ser um pequeno concelho em termos de dimensão populacional, mas somos grandes em alma e determinação”.

Salientou que as vitórias, os troféus, são importantes em termos desportivos, mas quis também destacar os valores associados à prática saudável do desporto, numa alusão ao troféu Fair-Play que a equipa obteve na época finda.

O presidente da Câmara enalteceu ainda o trabalho meritório que a Casa do Benfica de Mortágua vem fazendo há vários anos em prol do desporto e em particular do desporto feminino. No final expressou o desejo das maiores felicidades para o clube e para as atletas na presente época desportiva, que iniciou há duas semanas.

Em representação da equipa, a capitã Gabriela Correia, destacou a união e o espírito coletivo, referindo que “este clube e este grupo merecia o troféu pelo trabalho que têm feito”, afirmou. Sendo uma das atletas que há mais tempo está no clube e como capitã, lembrou, dirigindo-se às colegas: “temos sempre levado atletas às seleções distritais, o que é um indicador de que há qualidade e boa formação. Isso deve ser motivo de orgulho para todos nós. Não se esqueçam disso”.

O treinador Steve Matos, referiu que “o mérito é de toda a estrutura do clube mas acima de tudo das jogadoras, que levam isto a sério, de um modo profissional dentro do nosso amadorismo. E quando assim acontece, os resultados vão aparecendo”. Recordou que na época 2018-2019, a equipa conquistou três títulos, de Campeões de Juniores, Taça Fair-Play e Supertaça e ainda marcou presença na final da Taça. Destacou, por outro lado, a aposta que vem sendo feita, desde 2010, na Formação, havendo hoje atletas em praticamente todos os escalões, o que permite dar continuidade ao projeto e consolidá-lo.

O presidente da Direção da Casa do Benfica de Mortágua, Carlos Santos, referiu que é “um enorme orgulho liderar um grupo de jovens com este carácter e esta postura, dentro e fora das quatro linhas”. Aproveitou para agradecer o apoio que a Câmara Municipal tem dado ao Clube ano após ano: “Estes títulos e resultados também são possíveis porque na retaguarda temos o apoio do nosso Município, o que nos tem ajudado a crescer enquanto clube”. “Este troféu dá-nos força e é a demonstração de que vale a pena investir nestas jovens e neste Clube”, afirmou.

O trabalho desenvolvido na área da Formação não tem passado despercebido, de tal forma que a Federação Portuguesa de Futebol, através do seu canal televisivo, já manifestou a intenção de realizar uma reportagem especial sobre o Clube.

Atualmente a Casa do Benfica de Mortágua conta com mais de 50 atletas a praticar futsal feminino, distribuídos pelos escalões de Traquinas/Petizes, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua recebeu segunda ronda do Open Drag Racing 2019-10-23
Trail e Caminhada Expomortágua reuniu 250 participantes2019-06-05
Rali de Mortágua - Ricardo Teodósio foi o vencedor, numa prova muito competitiva e com grande afluência de público 2019-05-07
Entrega de diplomas aos vencedores do Concurso Concelhio de Fotografia da Natureza2021-06-08
Balcão Único do Prédio de Mortágua já está a funcionar. Cadastro Simplificado de prédios rústicos e mistos.2021-06-08
Estabelecimentos de Ensino e Lares juntaram-se para celebrar o Dia Mundial do Ambiente2021-06-07
Exposição itinerante sensibiliza as populações do Planalto Beirão para a recolha seletiva e vantagens da Economia Circular 2021-05-25
Mealhada, Mortágua e Penacova unem-se para dar vida às Praças e às Invasões Francesas2021-05-19


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade