Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Executivo Municipal congratula-se com a nomeação de Ana Abrunhosa para Ministra da Coesão Territorial

2019-10-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

O Executivo Municipal de Mortágua, na sua Reunião Ordinária de 16 de outubro de 2019, aprovou, por unanimidade, a emissão de uma Nota de Felicitação pela nomeação da Professora Doutora Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), para o cargo de Ministra da Coesão Territorial.

A Professora Doutora Ana Abrunhosa é uma profunda conhecedora da realidade e das necessidades desta Região, estando, há já vários anos, ligada à gestão dos Programas Operacionais e à área do Desenvolvimento Regional.

Pautou a sua atuação pela capacidade de diálogo e a cooperação sempre pronta e disponível com os Municípios da Região Centro e, em particular, com o Município de Mortágua.

Através da sua ação, contribuiu muito para a concretização de projetos municipais e empresariais, fomentando o desenvolvimento económico-social do Concelho e da Região.

Ao longo de todos os anos que esteve à frente dos destinos da CCDRC, a Professora Doutora Ana Abrunhosa demonstrou um enorme sentido de responsabilidade e dedicação às causas de toda uma Região, adequando posturas e compromissos e apresentando sugestões para uma tramitação adequada dos procedimentos conducentes à superação dos maiores desafios próprios da realidade de um País a duas velocidades.

O Município de Mortágua, bem como toda a Região Centro, tem vindo a ser alvo de um contínuo desinvestimento que configuram verdadeiros “muros” para o seu crescimento sustentável e para a sua afirmação enquanto alternativa ao Litoral e aos Grandes Centros Urbanos.

Não obstante todas as dificuldades e algum ensurdecimento por parte dos grandes decisores, a resiliência soube superar o desânimo e, numa sincronia entre Poder Local, Empresários e Comissão de Coordenação, não só foi possível “sobreviver” aos cenários mais pessimistas, como aumentaram os índices de crescimento e desenvolvimento da Região.

Acresce a tudo isto, a postura irrepreensível com que a Professora Ana Abrunhosa brindou aquando dos trágicos incêndios de 2017, não negando esforços para a resolução dos problemas mais prementes e para tentar menorizar os danos de uma tragédia inqualificável ao nível humano e material

É inquestionável o papel que a Senhora Ministra, Professora Doutora Ana Abrunhosa, tem desempenhado na promoção e desenvolvimento da Região, encetando incansavelmente todos os esforços para superar os obstáculos que se colocam à interioridade e à realidade dos Municípios de Baixa Densidade.

Por tudo isto, considera o Executivo Municipal ser da mais elementar justiça o público reconhecimento e congratulação por tão elevada nomeação, desejando-lhe as maiores felicidades e estando certos de que, finalmente, teremos em Lisboa uma voz, na defesa da Região Centro, que jamais se calará.

 

 

 

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade