Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Executivo Municipal congratula-se com a nomeação de Ana Abrunhosa para Ministra da Coesão Territorial

2019-10-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

 

 

O Executivo Municipal de Mortágua, na sua Reunião Ordinária de 16 de outubro de 2019, aprovou, por unanimidade, a emissão de uma Nota de Felicitação pela nomeação da Professora Doutora Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), para o cargo de Ministra da Coesão Territorial.

A Professora Doutora Ana Abrunhosa é uma profunda conhecedora da realidade e das necessidades desta Região, estando, há já vários anos, ligada à gestão dos Programas Operacionais e à área do Desenvolvimento Regional.

Pautou a sua atuação pela capacidade de diálogo e a cooperação sempre pronta e disponível com os Municípios da Região Centro e, em particular, com o Município de Mortágua.

Através da sua ação, contribuiu muito para a concretização de projetos municipais e empresariais, fomentando o desenvolvimento económico-social do Concelho e da Região.

Ao longo de todos os anos que esteve à frente dos destinos da CCDRC, a Professora Doutora Ana Abrunhosa demonstrou um enorme sentido de responsabilidade e dedicação às causas de toda uma Região, adequando posturas e compromissos e apresentando sugestões para uma tramitação adequada dos procedimentos conducentes à superação dos maiores desafios próprios da realidade de um País a duas velocidades.

O Município de Mortágua, bem como toda a Região Centro, tem vindo a ser alvo de um contínuo desinvestimento que configuram verdadeiros “muros” para o seu crescimento sustentável e para a sua afirmação enquanto alternativa ao Litoral e aos Grandes Centros Urbanos.

Não obstante todas as dificuldades e algum ensurdecimento por parte dos grandes decisores, a resiliência soube superar o desânimo e, numa sincronia entre Poder Local, Empresários e Comissão de Coordenação, não só foi possível “sobreviver” aos cenários mais pessimistas, como aumentaram os índices de crescimento e desenvolvimento da Região.

Acresce a tudo isto, a postura irrepreensível com que a Professora Ana Abrunhosa brindou aquando dos trágicos incêndios de 2017, não negando esforços para a resolução dos problemas mais prementes e para tentar menorizar os danos de uma tragédia inqualificável ao nível humano e material

É inquestionável o papel que a Senhora Ministra, Professora Doutora Ana Abrunhosa, tem desempenhado na promoção e desenvolvimento da Região, encetando incansavelmente todos os esforços para superar os obstáculos que se colocam à interioridade e à realidade dos Municípios de Baixa Densidade.

Por tudo isto, considera o Executivo Municipal ser da mais elementar justiça o público reconhecimento e congratulação por tão elevada nomeação, desejando-lhe as maiores felicidades e estando certos de que, finalmente, teremos em Lisboa uma voz, na defesa da Região Centro, que jamais se calará.

 

 

 

 

 

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município agradece a todos os que participaram e colaboraram na Mortágua Viva`20222022-08-17
Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados brilhou na Volta a Portugal 2022-08-16
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade