Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Secretário de Estado do Ambiente marcou presença na abertura do ano letivo e sensibilizou alunos para as alterações climáticas

2019-09-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, marcou presença na Sessão Solene de abertura do ano letivo, realizada no passado 13, na Escola Secundária. Perante uma plateia de alunos do Básico e Secundário, João Ataíde começou por desejar felicidades e um bom ano de aprendizagem para os alunos, e saudar professores e toda a comunidade educativa.

Mas as suas palavras foram sobretudo dirigidas para as questões do ambiente e das alterações climáticas, sensibilizando os alunos para a importância da preservação dos rios, das florestas, de uma boa gestão da água, da preservação da qualidade do ar, afirmando que tudo “tem a ver com o nosso equilíbrio e bem-estar”.

João Ataíde deixou o apelo aos alunos, para que estejam dedicados e empenhados com tudo o que vão aprender, mas particularmente que estejam “atentos à preservação do ambiente”, apontando como exemplos a reciclagem, a poupança de água.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, saudou os alunos que vão iniciar agora o novo ano escolar e formulou votos de que seja “um ano de êxito e daqui a alguns meses quando concluírem o ano letivo estejamos todos ainda mais satisfeitos e felizes”.

Júlio Norte salientou os bons resultados académicos obtidos pelo Agrupamento de Escolas nos últimos anos, e particularmente no ano letivo transato, e afirmou que tal é resultado de um “trabalho de equipa”, envolvendo Professores, Funcionários, Pais e o próprio Município, além do trabalho dos alunos. “Esses bons resultados dão-nos mais responsabilidade, que deve ser partilhada por todos, incluindo os Pais”.

Júlio Norte referiu-se depois à sala Ambiente Inovador de Aprendizagem, inaugurada neste dia. Júlio Norte afirmou que esta “sala de aula” inovadora traduz o investimento do Município na Educação e no futuro dos jovens. E avançou: “Investimos praticamente o triplo da comparticipação que nos foi atribuída para esse investimento, porque quisemos dar o melhor aos nossos alunos”.

O Presidente da Câmara, que já tinha estado antes na recção aos alunos do 1º Ciclo, deu conta também do investimento que o Município está a executar na Escola Básica/Centro Educativo, a nível de equipamentos de lazer/recreio para os alunos. Uma parte desse investimento, na ordem dos 65 mil euros, adiantou, já se encontra concluída, e entretanto foi adjudicada a empreitada respeitante aos arranjos exteriores, de igual montante. Neste momento está também em preparação a empreitada da construção do campo de futebol com relva sintética e balneários, que vai ser implantado na zona adjacente do Centro Educativo.

O Presidente da Câmara deixou a seguinte mensagem no final. “Felicidades para todos. Um bom ano para vocês, para a nossa escola, para toda a nossa comunidade educativa”.

Rui Parada da Costa, Diretor do Agrupamento de Escolas, deu as boas vindas a todos os alunos, e deixou um pedido em jeito de desafio: “Este ano letivo será aquilo que vocês quiserem, mas uma coisa e certa, é necessário que todos os alunos se consciencializem que têm de trabalhar e esforçarem-se. Não é ser melhor que o outro, é dar o nosso melhor”. O diretor do Agrupamento sublinhou que os alunos contam com um corpo docente e de funcionários dedicado, que trabalha muito para que eles sejam bem-sucedidos e a escola continue em patamares de elevada qualidade. Rui Parada da Costa dirigiu ainda uma sudação especial para os professores que estão pela primeira vez no Agrupamento de Escolas de Mortágua, aos quais desejou que tivessem uma boa e rápida integração no novo ambiente escolar. E finalizou desejando “Um bom ano para todos!”.

Na Sessão Solene usaram também da palavra a presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Fátima Potró, a presidente da Direção da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Ana Valente, e um representante da Associação de Estudantes, José Rodrigues, que formularam também votos de um ano letivo repleto de sucessos pessoais e académicos.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade