Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Secretário de Estado do Ambiente efetuou visita ao Centro de BTT de Mortágua

2019-09-16

 

 

Entrou em funcionamento no passado dia 13 o Centro de BTT de Mortágua, situado junto ao Parque Verde e à Ribeira de Mortágua. O Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, e o presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, assinalaram o evento, a que se seguiu uma visita ao espaço e valências ali instaladas.

O Centro de BTT está equipado com balneários, sanitários, posto de lavagem de bicicletas, oficina self-service, e zona de estacionamento específica, dando apoio logístico aos praticantes da modalidade. Brevemente irá contar também com um bar, em regime de concessão.

O Município de Mortágua georreferenciou já 8 percursos de BTT e irá proceder à sua manutenção e sinalização, de forma progressiva (por fases).

Ao longo dos vários percursos, os praticantes vão encontrar e apreciar paisagens diversas, desde serra (Caramulo, Buçaco), rio, ribeiras, campo, passando pela floresta. No total perfazem 270 km de trilhos, percorrendo praticamente todo o concelho. Todos os percursos partem do Centro de BTT, podendo os praticantes escolher o(s) percurso(s) mais indicados em função da extensão, nível de dificuldade e da sua própria preparação técnica.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, a criação deste Centro associado aos vários percursos insere-se numa estratégia sustentada do Município de promover, potenciar e qualificar a oferta turística do concelho, nomeadamente ao nível do chamado turismo de natureza. No âmbito dessa estratégia, destaca ainda as várias “rotas” que servem o concelho, como a Grande Rota do Bussaco, Rota do Mondego, Rota da EN2, Caminhos de Santiago, e a Ecovia do Mondego (prolongamento da Ecovia do Dão), bem como os percursos ribeirinhos das Quedas de Água das Paredes e da Ribeira da Fraga, que foram objeto de profunda requalificação, ou a criação dos passadiços de Mortágua.

Um conjunto de pontos de interesse diversificados, ligados à natureza, ao património, à cultura, à gastronomia, que proporcionam uma melhor e mais eficaz capacidade atrativa de visitantes e turistas ao concelho. E conclui: “É notório que demos um grande salto qualitativo na área do turismo nestes últimos anos”.

 


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade